segunda-feira, 31 de março de 2014

Favoritos de Março


Março, como podem imaginar, foi um mês mau em termos de realmente usar produtos. Usei pouca coisa, porque não só o tempo era pouco, como também me voltou a dermatite atópica. A coisa tem estado relativamente tranquila, mas convém não deixar avançar, por isso andei a aplicar o bálsamo de cânhamo por cima do hidratante normal após o banho, geralmente tomado com o creme de duche de noz do brasil.
A linha Honeymania tem-me acompanhado e, apesar do meu amor-ódio com este sabonete, volto a destacá-lo. Já o uso há mais de 3 meses e continua ali para as curvas, deve estar a certa de metade do tamanho original ainda. Além disso, tenho andado com o lip balm da mesma linha, pela simples razão de que estava sempre à mão e escusava de me levantar em busca de outro.
Na maquilhagem, as Shimmer Waves foram das poucas coisas que realmente usei, mas perto do fim do mês adquiri um Colour Crush Shine que imediatamente conquistou um lugar no meu coração. É super super confortável e a cor é linda.
Por último, destaque para o sérum-em-óleo, que continua a ser uma das melhores coisas que a TBS alguma vez criou.

Prazos de validade de produtos cosméticos

Este post vem a propósito de uma dúvida de uma leitora que recebi através do formulário de contactos, depois da primeira pergunta já ter sido também sobre este tema:

Ola, estou com duvida da validade do produto da the body shop, pois ganhei da minha tia que mora em miami... voce pode me ajudar ! Por favor !!
1- XJ602SA
2- J16400
3- XJ403SA
Eu ganhei esses produtos em 2013 em julho ! me responde o + rapido possivel ! pois usei ele no começo e guardei e agora quero usar mas nao sei a validade ! -Obrigado !

Bem, a questão aqui é que existem dois tipos de prazos de validade nos produtos cosméticos, embora legalmente as empresas só sejam obrigadas a apresentar um deles nas embalagens. Mas vamos primeiro à explicação dos dois prazos de validade.

Período depois da abertura: validade após a embalagem ter sido aberta pela primeira vez. É geralmente representada por um boião aberto com um número seguido da letra M (6M, 12M, 24M). O número indica o número de meses em que o produto é considerado seguro após ter sido aberto.

Vida de prateleira: validade após fabrico. Corresponde à data até à qual o produto é viável para ser usado, considerando que a embalagem nunca foi aberta, geralmente é de 2-3 anos, podendo ir até 5 (no caso da vida de prateleira ser superior a 3 anos, geralmente a data em que expxira não vem assinalada). Por vezes as embalagens podem ter inscrita a data de fabrico, ao lado do lote, em vez da data de validade.

Ora bem, e o que é que isto significa? Significa que existem várias formas do produto atingir o fim da validade.
  • Se nunca foi aberto: deixa de estar dentro da validade após ultrapassar a data da validade/vida de prateleira.
  • Se foi aberto perto do fim da vida de prateleira: se a data de validade for inferior ao período depois da abertura.
  • Se foi aberto bastante antes do fim de vida de prateleira: após ter sido ultrapassado o período depois da abertura.
Agora com imagens, para ser mais simples:

Fonte

Basicamente regemo-nos pela data que é atingida primeiro. A grande desvantagem disto é que, ou escrevemos a data de abertura em cada embalagem, ou muito honestamente nem temos noção de quando as abrimos.

E agora, para responder à questão que me foi colocada, o ideal é olhar para as embalagens dos produtos e verificar qual o prazo após abertura de cada uma delas, porque através do lote parecem ter sido produzidas em 2012 ou 2013.

sexta-feira, 28 de março de 2014

Resultado do passatempo de aniversário

O quê? Um passatempo de aniversário? Mas eu não vi nada. Pois, isso é porque eu decidi fazer um passatempo que premiasse que realmente lê o blogue, portanto estava escondido lá mais para baixo no post de aniversário. Da próxima vez já sabem, é sempre bom dar uma espreitadela aos posts ;)

E sem mais demoras, aqui fica a vencedora:

As lojas The Body Shop são um pouco como a entrada o reino da fantasia. Quem chegar pela primeira vez à loja depara-se com infinidade de cores, aromas e texturas diferentes, por vezes até exóticos para nós, que nos fazem imaginar ingredientes trazidos de terras distantes e desconhecidas, daquelas que descobrimos através dos livros e filmes enquanto crianças, como se ao cheirar um body mist no pulso ou espalhar uma manteiga perfumada na mão nos trasladassem a um mundo mágico onde somos delicadas princesas, sensuais feiticeiras, simpáticas fadas ou misteriosas amazonas...
Mas o certo é, que os nossos humanos e mortais pés, pele, mãos e cabelos continuam a precisar de ser protegidos e tratados,e embora sempre podemos contar com a disposição das funcionárias, que nos podem recomendar produtos,e com o blogue Body Shop Mania, uma ajuda preciosa para quem não tem possibilidade de se deslocar à loja com facilidade, cada pessoa é um mundo... Qual será o cheiro que mais nos identifique, a textura que melhor se adapta à nossa pele, a maquilhagem que melhor revela a nossa beleza? No mundo da fantasia, a questão é ainda mais complexa...
Mas existe sempre um fio condutor, universal, uma espécie de identificação com alguma heroína em particular, nem que seja em características físicas, modo de vida, origens, gostos estéticos, personalidade e gostos...
Por isso achei interessante criar não só um post, senão uma rubrica semanal, sobre os produtos TBS mais representativos das princesas /heroínas de Disney. Cada semana, uma princesa/heroína a escolha (da autora do blogue ou bem das leitoras, mediante comentários/votação) será o ponto de partida para uma escolha seleccionada dos produtos que mais se lhe adequam. Haverá leitoras que, como Cinderella, queiram escolher a eau de toilette ideal para a noite do baile, mas precisem antes de tratar os pés com a linha Peppermint, para luzir melhor os sapatos de cristal, e reparar as mãos gretadas de esfregar o chão, com o creme de mãos de cânhamo...
Outras leitoras tal vez, mais identificadas com Jasmine, encontrem na linha Indian Night Jasmine o seu cheiro ideal, e na linha Honey Bronze uma aliada para dar brilho à pele bronzeada...As ruivas estilo Ariel, sempre atentas as novidades capilares para manter o vermelho como o primeiro dia, gostarão de conhecer a linha Rainforest para cabelos pintados,e quem como Belle, adora ler livros, beneficiará sem dúvida da dica do Elderflower Cooling Eye Gel!
Acho que é uma forma divertida e pouco convencional de fazer uma nova abordagem aos produtos cujas propriedades e qualidade já são por nós conhecidas, mas sempre com um pouco de imaginação e criatividade para fazer diferença.
Depois de tudo, se há algo que o blogue Body Shop Mania se propõe é fazer-nos sentir um bocado princesas, mas as vezes é preciso o toque da varinha mágica duma fada madrinha (ou uma blogger apaixonada por livros) para a magia acontecer... ;-)
Mirna Salinas

Mirna, contacta-me pf por e-mail ou mensagem no FB. Acabaste de ganhar um Lightening Touch na cor 05, uma lip butter da linha Chocomania e um creme de mãos de gengibre.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Dúvidas das leitoras #2

Olá.
Gostaria que me aconselhassem, tenho o cabelo muito fino e oleoso, o que quer dizer que não consigo ficar um dia sem lavar a cabeça (eu sei que não é bom, mas não dá mesmo!!!) Já experimentei montes de shampos e nenhum me ajudou :( 
Podem aconselhar me algum?
Uma outra questão, nunca na vida tive borbulhas, agora, começaram a aparecer! Ficam particularmente "irritadas", após o banho, fico com a cara cheia de manchas vermelhas.
O que me aconselham? - Patrícia, 34 anos

Esta foi mais uma dúvida recebida pelo formulário de contactos, por isso cá vai o post para lhe responder.

Quanto à dúvida do cabelo, uma hipótese seria experimentar um champô seco. A TBS não tem, mas já existem alguns disponíveis no mercado português. Quanto a champôs, o ideal será apostar nalgum que não seja muito agressivo e que, de preferência, não deixe o cabelo a "chiar" (aquele barulho que o cabelo faz quando lhe retiramos toda a gordura). Por uma simples razão: quando retiramos a gordura toda à pele, ela trata de repôr tudo o que lhe retirámos e ainda mais qualquer coisinha, criando um ciclo vicioso. E como o couro cabeludo não é nada mais do que pele... Pessoalmente gosto muito do champô Rainforest Balance.

Já na parte das dúvidas de rosto... as borbulhas parecem-me um problema menor neste caso, porque aquilo que realmente tens é a pele sensível e/ou reactiva neste momento. As manchas vermelhas não são culpa das borbulhas, mas sim de água demasiado quente ou do facto da pele ser atingida por produtos (por exemplo a espuma que escorre do cabelo). Ou até de algum produto que possas estar a usar no rosto durante o banho. Ainda assim, apostaria na água quente (acredita, eu já sofri do mesmo e sei bem o que é sair do banho com ar de quem foi recentemente vergastada). Uma das coisas a fazer é tentar diminuir ao máximo o contacto da água quente e dos produtos com o rosto, bem como aplicar algum produto calmante após o banho (o novo gel de aloé é um bom exemplo). Do feedback e experiência que tenho, um produto que tende a diminuir este problema da vermelhidão é o Nutriganics Drops of Youth. Lembro-me de estar uma vez num evento da TBS e ouvir pelo menos mais duas pessoas a comentarem que este produto ajudou a diminuir a vermelhidão no rosto que tinham sempre que saíam do banho (uma delas foi a Anita do True Undertone, a outra já não me lembro).
Quanto às borbulhas, elas podem ser resultado de alguma alteração hormonal ou essencialmente de algo que estejas a fazer agora. Às vezes basta mudarmos a alimentação (consumir mais açúcar, ou outros alimentos pró-inflamatórios) para a nossa pele começar imediatamente a revoltar-se contra nós. Por outro lado, a falta de esfoliação também leva a mais borbulhas, pelo que te aconselhava a fazeres esfoliação uma a duas vezes por semana. E claro, para as secares tens sempre o óleo de Tea Tree.

Hemp Moisture High Balm


Já toda a gente por aqui sabe que a linha de cânhamo é aquela que, mesmo em casos extremos, consegue milagres em pele seca (aliás, é mesmo usada por pessoas com psoríase). Tem é aquele pequeno pormenor de não cheirar lá muito bem, mas como já estou fartinha de repetir: se cheira mal e continua a ser vendido, é porque resulta mesmo. Também já devem saber que sofro de dermatite atópica, embora felizmente não seja grave e só me afecte a zona dos cotovelos, e sempre que muda a estação lá fico eu com a pele dessa zona em estado miserável.

Há cerca de dois anos comprei um gift de cânhamo nos saldos, que continha esta latinha. Por ser um tratamento intensivo, ficou esquecido num canto qualquer, até que, num desespero a meio de uma crise de dermatite atópica, decidi que ia tentar utilizá-lo, já que estava capaz de arrancar o cotovelo à dentada se isso me ajudasse (dermatite atópica é uma coisa muito pouco simpática quando decide ser mázinha). E a verdade é que não larguei esta latinha, sempre que começo a sentir a pele a ficar seca ou a comichão a voltar, corro logo para ela.


A questão com este produto é que é mais eficaz se for aplicado por cima de outro produto hidratante e de preferência depois do banho, uma vez que os ingredientes que ele contém funcionam mais na prevenção da evaporação da água na pele e não a conferir hidratação. Ou seja, tomam banho, hidratam e depois colocam este bálsamo por cima, para terem a certeza que a água fica retida na pele. Só para perceberem a ideia, eis os primeiros sete ingredientes: óleo de soja, óleo de sementes de cânhamo, azeite, cera branca, óleo de coco, óleo de sementes de babassu e manteiga de karité. Isto traduz-se num bálsamo extremamente denso, embora não seja nada difícil de espalhar.

Preço: 13€
Textura:  bálsamo denso
Eficácia: 10/10
Facilidade de utilização: 9/10
Aroma: 3/10
Longevidade: 10/10
Qualidade da embalagem: 10/10
Aspecto: 8/10
Cumpre o que promete: 10/10
Preço/qualidade: 10/10

Nota final: 4,8/5

Veredicto final: Tirando o aroma característico da linha de cânhamo, não há nada que eu não adore neste bálsamo intensivo. Ele realmente resulta e para casos como a dermatite atópica, é isso que realmente importa.

*Este produto foi adquirido pela autora do blogue com o propósito de ser avaliado.

quarta-feira, 26 de março de 2014

Novidade: body mist de pêssego e esponja de banho


Já se encontra em loja a nova adição à linha Vineyard Peach, que fez a sua estreia em loja há dois anos atrás. O novo body mist custa 10€ e mantém o aroma a pêssegos maduros da linha que lhe deu o nome.

Além dele, a linha Vineyard Peach tem também uma nova esponja de banho, em forma de pêssego, que também pode ser encontrada nas lojas por 5€.


3.º aniversário


Três anos, ainda nem sei se é pouco ou muito, mas tem sido uma viagem e tanto. E neste aniversário, como nos outros, quero agradecer-vos. Porque por muito clichê que isto seja, não há blogues sem leitores.

Portanto, e para vos agradecer, segue um mini passatempo-flash. Sem partilhas nem anúncio no título, porque aqui a ideia é agradecer a quem lê os posts, não a quem abre posts que dizem "passatempo". O prémio é surpresa (que é como quem diz "acabei de pensar nisto tudo enquanto estava a escrever o post e vou ver o que se arranja"), mas sabem que podem esperar dois ou três miminhos da TBS.

E é isto, parabéns a nós e obrigada por estarem desse lado. E claro, boa sorte :)

(o passatempo estará a decorrer até às 23h59 de quinta-feira; é aberto a pessoas com morada em Portugal continental e ilhas; só se aceita uma participação por pessoa; o vencedor será seleccionado por mim e anunciado na sexta-feira)


terça-feira, 25 de março de 2014

Novidade: batons Colour Crush Shine


A The Body Shop resolveu lançar 10 novos batons que servem de complemento à actual linha de batons, a Colour Crush. Estes novos batons Colour Crush Shine, apesar de terem cor, são uma espécie de misto entre o gloss e o baton, conferindo brilho e um aspecto ligeiramente molhado aos lábios, dando também primazia ao conforto nos lábios. Os batons são ricos em óleo de marula proveniente do Comércio Justo com as comunidades.

Estes batons estão disponíveis em 10 cores:
03 Pink Charming
04 Unchained Mulberry
05 Let's Grape it On
06 Truly Madly Deeply
11 Nude Allure
12 Poppy the Question
13 Breathless Berry
14 Magenta Be
15 Fushcia Flirt
18 Sunset Romance


Os Colour Crush Shine já se encontram disponíveis em loja e têm um PVP de 13€.

Promoções em loja


Estão ainda em vigor duas outras promoções:
  • Cremes de mãos tamanho normal a €7 (Hemp, Absinthe, Almond e Wild Rose)
  • Leve 3 Pague 2 em tamanhos de viagem

quinta-feira, 20 de março de 2014

Site The Body Shop Portugal


Uma passadela bem rápida por aqui para vos dar conta da novidade de hoje: o site da The Body Shop Portugal já está online, e nele podem acompanhar as promoções em vigor, descobrir um pouco mais sobre a marca e ver as novidades que foram para loja!

Cá está ele: The Body Shop Portugal

(prometo que a partir de terça-feira isto volta ao sítio, e prometo que venho cheia de novidades)

domingo, 16 de março de 2014

Dia do Pai


Se deixaram para a última, aqui estão algumas sugestões para o Dia do Pai
  • pincel para a barba (9€)
  • gel de banho/champô White Musk Sport (9€)
  • EDT White Musk for Men (25€)
  • bálsamo aftershave Kistna (12€)
  • creme de barbear For Men (12€)
  • gift White Musk Sport (35€)


quarta-feira, 12 de março de 2014

Aprender a ler os rótulos dos cosméticos


Os rótulos dos cosméticos são, para quem os sabe ler, uma das melhores fontes de informação que temos sobre os cosméticos. O problema é que, entre linguagem técnica e os sites alarmistas, essa questão não é simplificada. 
Estou seriamente cansada de ouvir gente a dizer "li na net que este produto tem o ingrediente X, que é usado em produtos de limpeza, por isso deitei fora e vocês têm de fazer o mesmo ou não estarão a zelar pela vossa saúde e pela da vossa família!!!!!!". É que aparentemente, para além de não terem amor ao dinheiro, constato que deviam deixar de ingerir água, porque ela é usada para fazer cimento, bem como qualquer produto que contenha água na sua composição, era um favor que faziam ao mundo.
Depois deste meu pequeno momento de mau feitio, decidi deixar-vos indicações que vos ajudarão a distinguir aquilo que é importante.

Marketing versus ingredientes que fazem realmente alguma coisa

A primeira coisa a falar é do marketing, que está estampado nas embalagens. Digam-me, se vissem um hidratante com extractos de de plantas raras que só são apanhadas na Escócia à meia noite dos dias de lua cheia enquanto se dança o conga, davam mais dinheiro por ele? Provavelmente dariam, porque a embalagem faria referências à raridade do produto e daria a entender que essas mesmas plantas teriam imensos benefícios que não encontrariam em qualquer produto concorrente. As ditas plantinhas até podiam realmente constar da fórmula, mas ninguém garante que estariam a fazer alguma coisa de útil além de estarem lá para a equipa de marketing as poder usar. 

Vamos a exemplos práticos: colagéneo nos produtos de rosto e proteínas nos produtos de cabelo. Nenhum destes ingredientes vai penetrar nas células, porque são demasiado grandes. O colagéneo e as proteínas até podem fazer parte das células sobre as quais vão aplicar os produtos que os contêm, mas isso não quer dizer que vão ter algum efeito quando usados dessa forma. A melhor analogia que vi a este tipo de questões foi pelas mãos do Perry Romanowski (sem link directo para o post onde a vi, porque o Beauty Brains sofreu um problema sério há uns meses e a maioria do conteúdo foi perdido), que dizia que se tivermos uma mala descosida e atirarmos carrinhos de linha para cima da mala, ela não vai ficar arranjada, e que o mesmo passa-se com as ditas células. Não é atirando compostos das células para cima delas que vamos fazer com que haja reparação, porque simplesmente não é assim que funciona.

Ideias a reter: lá por constarem ingredientes na fórmula, não significa que tenham alguma função real além de marketing, estejam atentos ao que o ingrediente realmente está lá a fazer e não gastem o dinheiro por causa de ingredientes que na realidade são inúteis.


Lista de ingredientes, do maior para o mais pequeno

As listas de ingredientes têm regras próprias, formuladas por comissões da União Europeia que regulamentam a indústria cosmética. Uma das mais importantes, e uma que pensava que as pessoas sabiam (mas que pelo que tenho percebido, na verdade não sabem) é que os ingredientes vêm listados do que existe em maior quantidade para o que existe em menor quantidade. Ou melhor, as regras são as seguintes (de acordo com o documento Colipa Guidelines on Cosmetic Product Labelling, de 2011):
  • A lista de ingredientes deve ser estabelecida em ordem descendente de peso dos ingredientes no momento em que são adicionados ao produto cosmético (ou seja, o primeiro ingrediente listado é aquele que existe em maior quantidade);
  • Ingredientes com concentrações inferiores a 1% podem ser listados por qualquer ordem depois daqueles que têm concentrações superiores a 1% (ou seja, a ordem descendente é válida até concentrações de 1%, a partir daí a ordem é à escolha da empresa);
  • Corantes que não os com o propósito de colorir o cabelo podem ser listados por qualquer ordem depois dos outros ingredientes;
  • Compostos com o propósito de servirem como perfume ou aroma serão referidos como "Parfum".
Ideias a reter: se o ingrediente mágico está no fundo da lista, então provavelmente não está numa concentração que seja eficaz, olhem principalmente para os primeiros 5 ingredientes. Por outro lado, se um ingrediente "potencialmente perigoso em concentrações elevadas" estiver no fim da lista, não há problema.


Cuidado com as afirmações feitas nas embalagens

As empresas sabem aquilo que os clientes procuram, por isso arranjam palavras que na realidade não querem dizer nada em concreto, porque não têm definição legal. Conjunto de palavras esse em que constam "hipoalergénico", "natural", "não comedogénico" e "orgânico".
Hipoalergénico, ao contrário do que muitos pensam, não quer dizer nada em concreto, pois não existem parâmetros legais que regulamentem a sua utilização (ou seja, as empresas são livres de o usar, sem restrições). Geralmente significaria que é um produto formulado sem ingredientes que são conhecidos por causar alergia a grande parte da população. Serão, tecnicamente falando, mais seguros, mas o facto de uma substância não causar reacção alérgica a quase ninguém não significa que vos vá causar.
Natural e orgânico também não são palavras com regulamentação, pelo que podem estar a comprar produtos que têm estas palavras associadas mas que, na verdade, não cumprem aquilo que prometem simplesmente porque não são obrigados a isso.
Não comedogénico tem um problema de base diferente. As escalas de comedogenicidade foram feitas com bases em estudos efectuados em animais que não têm grande tradução na prática para a pele humana. Ou seja (e dando o exemplo mais comum), se consultarem o grau de comedogenicidade da manteiga de karité, irão verificar que é apresentada como tendo 0, que é o valor mais baixo possível. Contudo, na prática muitas pessoas apresentam surtos comedogénicos depois de aplicar este ingrediente no rosto.

Ideias a reter: existem termos não regulamentados que podem induzir em erro. "Hipoalergénico" não significa que é um produto ao qual as pessoas não fazem alergia, "não comedogénico" pode ser oclusivo para algumas peles e "natural" e "orgânico" podem não se verificar na prática.

terça-feira, 11 de março de 2014

Dúvidas das leitoras

Tenho dúvidas em relação à gama Tea Tree. Passo a explicar a minha experiência recente: tenho a pele mista, mas a nível de oleosidade não costumo ter mais que um caótico caso de pontos negros. Ou seja, borbulhas, é uma raridade na vida thank God for that. Infelizmente, recentemente, a minha pele decidiu entrar numa autêntica revolução de pus, provavelmente causada por uma troca de pílula. Fui entao à Body Shop comprar que me pudessem salvar. Adiquiri o pore minimizer da gama Tea Tree e também o tea tree oil. E a questão é que… não podia ter ficado mais desapontada. Os produtos da Body Shop nunca me tinha desiludido e fiquei mesmo triste por me terem falhado numa situação chata como esta. Simplesmente colocar o pore minimizar antes da base não fez qualquer diferença, as minhas borbulhas continuaram a ploriferar como se não houvesse amanhã e o tea tree oil nem as secou nem evitou que elas eclodissem e muito menos acelerou o seu desaparecimento (não sei como mas ainda tenho a marca de borbulhas que me apareceram há cerca de 3 semanas…). Será que devia ter apostado antes em produtos da gama seasweed? :( 
A primeira coisa que me ocorre quando mencionas o excesso de pontos negros é que provavelmente a tua pele está com um caso sério de falta de esfoliação, fazendo com que as células mortas se acumulem à superfície e levem à formação dos pontos negros. 
Quanto à fase de borbulhas, aquilo que te posso dizer é que provavelmente não foi desta que acertaste na pílula, por isso recomendava-te consultares o teu ginecologista e/ou um dermatologista. A verdade é que as pílulas são um caso muito complicado e podem ter inúmeros efeitos secundários, podendo ter de ser ajustadas várias vezes ao longo da vida. Portanto, se fosse a ti, ia à origem do problema.
Quanto ao Pore Minimizer, ele tem um problema: só começa realmente a fazer efeito ao fim de cerca de 3 semanas de uso. É um produto mais de tratamento e não tanto de efeito imediato, daí ser perfeitamente plausível a tua desilusão. Quanto ao óleo de Tea Tree, lamento que não tenha funcionado, és o primeiro caso que conheço de alguém que não teve qualquer eficácia com ele.
Sem avaliar a tua pele e sem mais pormenores, é-me impossível aconselhar-te devidamente, mas pelo que descreves parece-me que a linha Tea Tree seria a acertada. De qualquer modo, poderá ser um caso de descompensação, pelo que te sugiro que utilizes um bom hidratante não gorduroso como o matificante de Seaweed de modo a combater uma eventual desidratação que também possa estar a ocorrer e que leve à hiperprodução de oleosidade.
Contudo, reforço o ponto principal: consulta o teu médico, pois não vale a pena estares a tentar tratar só os sintomas quando sabes qual foi a causa do problema.


Oláaa... Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida... Comprei há uns anos atrás a lip butter da linha chocomania... Nunca a usei e nunca a abri senão agora... Acontece que ao abrir a caixa verifiquei que o produto em si está cheio de grumos... Ou seja, acho que a qualidade do produto ficou deteriorada... Gostaria de saber se tal é possivel uma vez que esteve sempre protegida dos raios solares... (Marta S., 27 anos)

Ora bem, existem dois tipos de prazos de validade num produto de cosmética: o prazo após fabrico e o prazo após abertura. O prazo após abertura é aquele que vem marcado nas embalagens dentro de um pequeno símbolo de um boião e que pode ir até 24 meses, dependendo do produto. Verifiquei na minha embalagem  de Lip Butter Chocomania e este é de 12 meses. Como dizes que nunca abriste, depreendo que ainda estava com o plástico, certo? Porque caso não estivesse, bastava teres aberto (ou alguém ter aberto) uma vez para que o processo de degradação se tivesse iniciado. O prazo de validade após fabrico é, digamos, o prazo de validade propriamente dito. Os produtos TBS têm cerca de 4 anos de validade, e o que pode ter acontecido é que tenha sido ultrapassado esse prazo.


(estas dúvidas chegaram-me via formulário e, como não tinha meio de contactar as pessoas, achei que era uma boa solução postar as dúvidas aqui)

segunda-feira, 10 de março de 2014

I Love Bloggers - início do ano


Mais uma edição desta rubrica, desta vez num formato um pouco diferente, que acho mais prático, por tipo de artigo. Espero que gostem!

Reviews que valem a pena


Dicas interessantes

quinta-feira, 6 de março de 2014

Promoções em loja até 16 de março

Não sei exactamente como, mas esqueci-me completamente de vos falar desta promoção aqui no blogue, mesmo tendo mostrado a minha compra no IG e FB. Só ontem, em conversa no Twitter, é que me apercebi que não tinha chegado a publicar.

Portanto aqui vai:

  • promoção de 50% no segundo produto de rosto e/ou maquilhagem (no mais barato)
  • em compras superiores a €25 podem comprar o desmaquilhante de olhos por €2

quarta-feira, 5 de março de 2014

Favoritos de Fevereiro


Poucas linhas existem na TBS que sejam tão aconchegantes como a linha Brazil Nut. Além do gel de banho que cheira a Baileys, têm um esfoliante super cremoso e uma BB muito hidratante. É certo que recebi esta linha em Maio, mas a melhor altura para a usar é agora, na fase pré-Primavera, em que ainda está frio, mas queremos tratar o corpo com o melhor.
Nos lábios, os cuidados continuam os mesmos: BB labial e stick de cânhamo. Tenho também usado bastante o Lip Balm da linha Honeymania, mas bem menos do que estes dois.
Na maquilhagem tenho mantido as coisas bastante simples, apostando principalmente no blush e iluminador, bem como no rímel transparente que uso para manter as sobrancelhas penteadas. 
O desmaquilhante de olhos de camomila continua a ser o meu preferido, e também nos cuidados de rosto o novo sérum de vitamina E continua a marcar pontos, por isso uso-o diariamente.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Wishlist

Acho que não faço uma wishlist há bem mais de um ano. A verdade é que chega a ser ridículo o facto de ter uma wishlist da TBS, porque essencialmente tenho uma TBS em casa, mas a verdade é que realmente gosto de experimentar coisas novas e acabo por querer alguns produtos. Portanto, permitam-me este devaneio em segunda-feira de Carnaval. Se já testaram algum, também agradeço opiniões!
Baton hidratante com manteiga de cacau
Creme de noite da linha Pomegranate

Body mist de morango, para o verão
Creme para mãos e pés, da linha Spa Wisdom
Óleo para cutículas
Creme de hidratação intensiva para pés
Base cremosa Extra Virgin Minerals
Uns quantos batons Colour Crush, porque são espectaculares
Óleos para o difusor, comprei 3 nos últimos meses e adoro-os
E a versão em vela, porque nunca tive nenhuma

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