terça-feira, 28 de maio de 2013

Peppermint Cooling Foot Spray


Há cerca de um mês fui a uma loja TBS e resolvi comprar este spray por mero impulso, uma vez que cheguei à loja e deparei-me com 30% de desconto em todos os produtos para clientes LYB (é o que dá ser despassarada e deixar o telemóvel em casa, não se recebem as SMS boas atempadamente). Basicamente andava a precisar de produtos que me ajudassem a cuidar dos meus pés, que os pobres coitados levam com todo o meu peso em cima o dia todo e merecem mais atenção. Acho que peguei nele só porque era azulinho e fofinho... o que geralmente é uma receita para desastre, confesso. Só que, quando cheguei a casa e fui ler as reviews do produto, apercebi-me que não só tinha uma classificação geral de 4,8/5, como também era recomendado por professores de dança que, ao fim de anos de dores, são praticamente mestres nos produtos para cuidar dos pés.

Realmente os professores de dança têm razão e sabem do que falam, é o que vos digo. Este spray, ao contrário do Cooling Foot Lotion que já foi discutido por cá, tem efeito imediato, mas não incomoda. Ou seja, o Cooling Foot Lotion era mais indicado para aplicar antes de ir dormir, porque não só refrescava os pés, como também era hidratante. Isso tinha uma desvantagem para quem o quisesse utilizar durante o dia: os pés escorregavam nos sapatos/sandálias porque tinham a camada de hidratante. Com este spray, que é à base de álcool, basta vaporizar 2 ou 3 vezes ao longo de cada pé e o efeito é imediato, mas o produto desaparece em menos de 25 segundos (contados com cronómetro). Mas não se preocupem, embora o produto desapareça, continua a sentir-se o efeito refrescante durante pelo menos os 40 minutos seguintes.


O revés desta situação é que ele não é hidratante, contém apenas hidratante suficiente para contrariar o efeito secante que o álcool poderia ter. Só que, sejamos honestas, uma boa body butter nos pés à noite faz o efeito necessário e prefiro bem mais um produto que possa usar em qualquer altura sem medo de torcer um pé por ele ter escorregado do sapato.

E numa nota mais pequena, sabem aquele cheiro a chulé que as meninas não têm porque todas têm pés a cheirar a rosas e assim? Pronto, ele também quase desaparece em grande escala com a utilização deste produto diariamente.

Preço: €8

Qualidade: 22/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 6/7
Preço: 5/6
Embalagem: 5/5

Nota final: 4,5/5

Veredicto final: Este é um spray muito prático para refrescar os pés em qualquer ocasião, seja após uma aula intensiva de dança, às escondidas no trabalho ou quando se chega a casa ao fim do dia. Tem também efeito desodorizante e seca rapidamente. Contudo, não é um produto hidratante.

*Este produto foi adquirido pela autora do blogue com o propósito de ser avaliado.

2 comentários:

  1. Eu adoro-o :) Faz milagres pelos meus pés :)
    Até a minha mãe o usa :p

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Olá Charlotte! Tenho este spray há coisa de dois anos e adoro-o! Só não o uso mais vezes porque sou uma despassarada e esqueço-me dele. É óptimo para utilizar quando chegamos a casa depois de um dia inteiro com calçado que não deixa o pé respirar devidamente... deixa o pé mais cheiroso, sequinho e muito mais confortável. Uma maravilha! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...