domingo, 10 de abril de 2011

Óleo para tratar acne? Apresentamo-vos a gama Tea Tree


É verdade, apesar de muitas pessoas estranharem esse facto e não acreditarem à primeira na gama por ser baseada num óleo. Em breve teremos aqui no blogue as reviews aos produtos individualmente, mas primeiro apresentamo-vos a gama e explicamo-vos como funciona.

A primeira coisa que têm de saber (e provavelmente já sabem) é que a acne é causada por bactérias que se alojam nos poros que, por algum motivo, começaram a produzir excesso de gordura, bloqueando-os e infectando-os. Portanto existem duas vertentes básicas no controlo da acne: controlo da produção de sebo na pele e eliminação das bactérias.

É aqui que entra o "ingrediente" principal da gama: tea tree oil (óleo da árvore do chá). Este é um óleo essencial, extraído da árvore do chá e que apresenta uma margem de segurança imbatível. Possui terpenos que apresentam propriedades antissépticas tendo actividade em bactérias, fungos e vírus. Isto significa que elimina as bactérias, quer em comedões abertos, quer fechados (lesões da acne infectadas ou não). Tem também acção na eliminação e prevenção de pontos negros e borbulhas, causados também por bactérias.


A gama Tea Tree é enorme e possui produtos para todos os gostos, mas o principal é o próprio óleo que vem numa embalagem de 10mL numa concentração farmacêutica de 15% (e portanto eficaz no tratamento) e que basta aplicar em cima das borbulhas/comedões/pontos negros. Contudo, é sempre aconselhável fazer o tratamento completo: agente de limpeza, tónico, hidratante e exfoliante. Dentro de cada um destes produtos geralmente há mais do que uma opção para que cada pessoa possa escolher o que melhor se adequa à sua rotina, como no caso do agente de limpeza em que existe uma espuma de lavagem e um gel.

Outro produto bastante útil é o gel em stick, muito prático para levar na mala e aplicar sempre que necessário. Contudo, dadas as suas dimensões, este gel não deve substituir o óleo mas sim ser usado em casos onde este não pode ser utilizado (por exemplo durante as horas laborais). Este stick é também muito útil para as pessoas que, como eu, apresentam algumas borbulhas ocasionais e querem que elas desapareçam rapidamente.


12 comentários:

  1. E depois de muito analisar a pele da minha irmã acho que estou pronta para escrever mais qualquer coisinha sobre esta gama ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho de fazer a review do gel, estou um bocado viciada naquilo "olha uma borbulha, toma lá gel".

    ResponderEliminar
  3. fico è espera da review dos produtos! até porque o gel e o creme que uso estão mesmo a acabar e estou tentada a "dar uma hipótese" à TBS!:P

    mas tenho uma perguntinha.. a gama é boa para acabar com o acne, mas quanto ao controlo da oleosidade? é que a minha pele é muito oleosa e chego a meio do dia com a cara numa lástima, não encontro produtos que me controlem isto..:x

    ResponderEliminar
  4. Se tiveres a paciência da minha irmã e fizeres a limpeza de pele de manhã e à noite tens resultados positivos quando ao controlo da oleosidade. Ela agora dá-se ao luxo de só usar a espuma de lavagem para evitar voltar a ficar com a pele oleosa.

    Até lá, enquanto não te decidires a experimentar a gama podes experimentar isto:
    http://www.thebodyshop.co.uk/_en/_gb/catalog/product.aspx?ParentCatCode=C_ShopByLine&CatCode=C_ShopByLine_TeaTree&prdcode=19364m

    Beijoca*

    ResponderEliminar
  5. Se tiveres o hábito de usar maquilhagem também te recomendava usares o Primer Matte por baixo da base ou usares mesmo uma base matificante.

    ResponderEliminar
  6. Ola já testei 3 produtos desta linha, gostei da sensação que fica na pele, no entanto o cheiro não é dos melhores mas penso que é uma questão de habito! beijos

    ResponderEliminar
  7. Olá Patrícia,
    sim eu também ficava incomodada inicialmente com o cheiro, mas ele desaparece instantes a seguir da aplicação portanto fui-me habituando.
    No início até chegava outro creme hidratante por cima só para disfarçar :$

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  9. este stick parece ser uma boa aquisição! A minha pele vai agradecer ;)

    ResponderEliminar
  10. Chocolate e brobulhas, não combinam nada mas é tão bom, malditas borbulhas

    ResponderEliminar
  11. Bom dia,
    Preciso de uma ajuda e sugestão quanto à utilização desta gama: no último mês começaram a aparecer borbulhas de acne nas minhas maçãs do rosto e pescoço. Ao procurar informações na net acerca de tratamentos, este parece-me bastante interessante. Neste caso, de forma a ter resultados mais imediatos quais os produtos que aconselha a serem utilizados?
    Obrigada
    Rita Saraiva

    ResponderEliminar
  12. Olá Rita.

    Com acne é muito difícil ver resultados imediatos. De qualquer forma uma boa higiene é sempre o ideal, aconselhava-lhe o óleo de camomila por ser mais gentil. Desta gama aconselhava-lhe o creme de noite e o óleo Tea Tree.

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...