terça-feira, 22 de novembro de 2011

Vitamin E Sink-In Moisture Mask


Como vocês bem sabem, nós aqui no blogue temos por hábito não fazer reviews de amostras. Contudo, tendo em conta que já levamos 3 semanas de testes desta máscara e muita gente pediu que fizéssemos a review, abrimos uma excepção à nossa regra, especialmente porque esta altura do ano pede muita hidratação.

A questão com esta máscara começa exactamente aí: na hidratação. E porquê? Porque esta é uma máscara à base de água e se tiverem oportunidade de a ver numa loja, irão reparar que a própria consistência é quase gelatinosa. Ora, o que é que acontece neste caso? A máscara vai conferir hidratação à pele, mas não gordura, tornando-a especialmente indicada para pessoas com a pele oleosa/mista que necessite de hidratação. Como bem sabem, uma pele oleosa pode ficar desidratada, mas se tentarem compensar com um creme mais forte pode desencadear uma crise de borbulhas.


Como também já devem saber, eu tenho pele normal com tendência a seca (tendência essa bastante mais marcada no inverno). Experimentei-a um dia à noite da forma mais simples: aplicar depois de fazer a esfoliação, deixar actuar durante 10 minutos e retirar o excesso com um disco desmaquilhante. Escusado será dizer que pouco sobrou para retirar. Houve apenas uma coisa de que não gostei na altura, que foi a sensação fresca da máscara, já que estava bastante frio e acabou por não ser confortável. Contudo, gostei do efeito que senti logo após ter retirado a máscara.

No dia seguinte fui avaliar a minha pele e inicialmente pareceu-me que algo tinha corrido mal: a pele não tinha o brilho característico dos dias pós-máscara. Depois é que me apercebi de que estava muito mais macia, embora completamente matte pela quase-ausência de gordura neste tratamento. Conclusão: óptima máscara para hidratar, mas para peles secas talvez não seja a melhor opção. Entretanto passei a usá-la como tratamento de noite, deixando-a actuar toda a noite e retirando apenas de manhã.


A quem aconselho:
  • maquilhadoras (no caso de notarem uma pele muito desidratada e difícil de trabalhar, muitas maquilhadoras usam-na nos backstages de desfiles e produções como SOS)
  • pessoas com a pele oleosa/mista que sintam necessidade de um hidratante
  • pessoas com um estilo de vida que leve a uma pele mais desidratada (pessoas muito expostas ao vento/frio, pessoas que viagem muito de avião, etc.)

A quem não aconselho:
  • pessoas que procurem hidratação extrema/pessoas com a pele muito seca (nesse caso recomendo-vos esta ou então que adicionem um óleo para o rosto à máscara no momento da aplicação como por exemplo o Vitamin E Facial Oil)

Deixo ainda um pequeno conselho para quem tiver pele mista ou oleosa que me foi dado na loja: em vez de retirarem apenas com um disco, passem também o vosso tónico para garantir que a pele não absorve demasiado.

Qualidade: 20/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 7/7
Preço: 5/6
Embalagem: 5/5

Nota final: 4,4/5

Veredicto final: Gostar ou não desta máscara depende muito do tipo de pele que se tem. Se tiverem pele seca decididamente não aconselho este investimento, mas outros tipos de pele poderão encontrar nela aquilo que procuravam há muito tempo: hidratação sem crises de borbulhas. Por isso espreitem-na se tiverem oportunidade para isso. Além disso, é ideal para levar num potinho nas viagens de avião, pois não necessita de ser retirada com água e portanto é muito prática.

1 comentário:

  1. Adoro o blog!!

    Bem, se calhar vou experimentar essa máscara! Eu tenho pele mista/oleosa, mas no inverno fica muito desidratada, que ás vezes começa a escamar no nariz e lá tenho eu de fazer uma mega exfoliação e depois um creme hidratante que só me faz sentir gordurosa.
    Fiquei rendida à tua descrição do produto. Isto para não falar que também estou super viciada em TBS!

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...