quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Básicos do cuidado de pele

Tenho amigas que decidiram há relativamente pouco tempo começar a cuidar de si. E o que noto (porque eu já me meti nisto há uns aninhos e já nem me lembrava de como era começar) é que aquilo que se torna mais difícil para elas é distinguir o que é realmente importante daquilo que é acessório. A verdade é que antigamente uma pessoa mal tinha referências de produtos, técnicas e ingredientes, mas hoje em dia somos sobrecarregados com tudo isto e torna-se difícil perceber por onde é que temos de começar.

Bem, a lógica é a que se aplicaria a qualquer outra coisa: começar pelo princípio. E o problema é exactamente esse, o que é o princípio nos cuidados de pele? Para mim (e isto talvez seja discutível, a caixa de comentários está aberta) é aquilo que é essencial para manter uma boa higiene e hidratação da pele. É que sem os básicos, por muitas coisas xpto que usem, a pele pode não estar preparada para as receber.

Portanto eis aquilo que acho que deve constar das vossas primeiras compras de rosto:


E claro, dos cuidados de corpo:


Portanto são 6 ao todos os produtos que eu acho que devem fazer parte das vossas rotinas. Claro que existem muitos outros produtos, não estou a dizer que esses não têm benefícios, mas estes são os que deverão adquirir primeiro se estiverem a pensar investir em cuidados de rosto e corpo. Se quiserem saber mais sobre tipos de pele e o que usar para cada uma, podem consultar este link, este e este.

1 comentário:

  1. Eu adoro a linha Tea Tree e neste sábado descobri a linha Seaweed para peles oleosas! Comprei o corretor de poros para experimentar :) Recomendas? **

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...