sexta-feira, 31 de maio de 2013

Brazil Nut Shower Cream


Pronto Mirna, aqui está o tão pedido post! Confesso que, por falta de tempo, não peguei nestes produtos novos durante cerca de 24h. Quando peguei, este foi o primeiro, porque como já devem saber, sou um bocado (risquem isso, ponham muito) viciada em gel de banho. Pois qual não é a minha surpresa quando abro a embalagem e o gel de banho cheira exactamente a Baileys. Não estou a inventar, até tem aquele cheiro alcoólico da bebida (e eu confirmei com pelo menos mais duas pessoas, e ambas referiram que cheirava tal e qual Baileys).

Pronto, eu sei que parece estranho, Baileys é bom para se beber, mas tomar banho em Baileys provavelmente não é o sonho da maioria das pessoas. O que vale é que, embora tenha esse aroma na embalagem, quando aplicado na pele torna-se mais um aroma a frutos secos, como seria de esperar num produto de noz do Brasil. Ainda assim, pensei que seria mais quente do que realmente é, uma vez que os outros dois produtos que eu conhecia desta gama, a body butter e o esfoliante, têm um aroma muito mais forte. Não é que seja um mau aroma para o inverno, mas não chega aos calcanhares do Spiced Pumpkin no que diz respeito a gel de banho para o inverno. Diria que é um gel de banho indicado para a meia-estação (e dizem as más línguas que esse é a descrição do próximo verão, vamos esperar para ver).


Um outro ponto positivo: finalmente encontrei um creme de duche que lava bem! Já estava a ficar cansada de experimentar cremes de duche e acabar por usá-los só para gastar, porque não lavavam tão bem como os geles de duche. Mas haja algum que lava bem, se apanhar outro assim parecido, prometo que irei restaurar a minha fé nos cremes de duche. Contudo, apesar de lavar bem, não seca a pele. Pontos extra para essa característica, que por vezes não é fácil encontrar um produto que lave bem, mas não resseque a pele.

Confesso que sei que esta quase parece uma review comprada, porque ainda por cima o produto foi oferecido, mas juro que não, estou apenas feliz porque a) tenho um gel de banho que cheira a Baileys e b) encontrei finalmente um creme de duche que gosto de usar. E se vocês conhecem a minha colecção de produtos de banho, penso que compreendem que já não era sem tempo. Acho que podem confirmar pelo estado semi-gasto do gel de banho fotografado, porque geralmente fotografo os produtos antes de serem usados, mas este nem teve tempo de dizer ai antes de voar para a prateleira na banheira.

Preço: €5

Qualidade: 25/25
Facilidade de utilização: 6/7
Aroma: 7/7
Preço: 5/6
Embalagem: 4/5

Nota final: 4,7/5

Veredicto final: Este é um bom creme de duche: lava bem a pele, mas sem a ressecar. E tem também a vantagem de ter um aroma fora do normal, a Baileys. Portanto quem tiver pele seca e gostar do aroma, sem dúvida que aconselho a comprar.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pela autora do blogue, sem garantias de receberem review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Metallic Eye Definer Pure Gold


Bem sei que esta review devia ter aparecido há cerca de 6 meses, mas foi ficando esquecida por aqui. A parte boa é que continuo a encontrar este eyeliner nas lojas, por isso nem tudo está perdido. Adquiri-o em Janeiro, nos saldos, porque andava à procura de um eyeliner dourado.

A parte má é que não é um "pure gold" como o nome indica. Sinceramente esperava que esta cor correspondesse ao Moonstone, uma cor clara que serve como iluminador, ligeiramente dourada, já que esperava que o Pure Gold fosse um verdadeiro dourado. Não o comprei enganada, porque já o tinha testado na loja, mas não deixa de ser uma desilusão. A parte boa é que é uma cor mesmo bonita e óptima para usar como iluminador (uso geralmente no canto interno do olho e resulta às mil maravilhas).


Tal como os restantes Metallic Eye Definers, é um lápis muito macio, e neste nem tive de usar a técnica de o girar nas mãos para o aquecer, é só pegar, destapar e usar. Estes são decididamente os meus lápis preferidos da TBS, já tinha o Burnished Amber e entretanto adquiri também o Brilliant Blue. Aguentam-se relativamente bem durante o dia, mas gostava que fossem à prova de água, o que os tornaria perfeitos.

Preço: €9

Qualidade: 18/20
Facilidade de utilização: 10/10
Duração: 6/10
Embalagem: 5/5
Preço: 4/5

Nota final: 4,3/5

Veredicto final: Este é um eyeliner que funciona muito bem como iluminador, embora não seja tão dourado como o nome indica. É macio e fácil de usar, mas precisava de ser um pouco mais resistente e/ou à prova de água.

*Este produto foi adquirido pela autora do blogue com o propósito de ser avaliado.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Peppermint Cooling Foot Spray


Há cerca de um mês fui a uma loja TBS e resolvi comprar este spray por mero impulso, uma vez que cheguei à loja e deparei-me com 30% de desconto em todos os produtos para clientes LYB (é o que dá ser despassarada e deixar o telemóvel em casa, não se recebem as SMS boas atempadamente). Basicamente andava a precisar de produtos que me ajudassem a cuidar dos meus pés, que os pobres coitados levam com todo o meu peso em cima o dia todo e merecem mais atenção. Acho que peguei nele só porque era azulinho e fofinho... o que geralmente é uma receita para desastre, confesso. Só que, quando cheguei a casa e fui ler as reviews do produto, apercebi-me que não só tinha uma classificação geral de 4,8/5, como também era recomendado por professores de dança que, ao fim de anos de dores, são praticamente mestres nos produtos para cuidar dos pés.

Realmente os professores de dança têm razão e sabem do que falam, é o que vos digo. Este spray, ao contrário do Cooling Foot Lotion que já foi discutido por cá, tem efeito imediato, mas não incomoda. Ou seja, o Cooling Foot Lotion era mais indicado para aplicar antes de ir dormir, porque não só refrescava os pés, como também era hidratante. Isso tinha uma desvantagem para quem o quisesse utilizar durante o dia: os pés escorregavam nos sapatos/sandálias porque tinham a camada de hidratante. Com este spray, que é à base de álcool, basta vaporizar 2 ou 3 vezes ao longo de cada pé e o efeito é imediato, mas o produto desaparece em menos de 25 segundos (contados com cronómetro). Mas não se preocupem, embora o produto desapareça, continua a sentir-se o efeito refrescante durante pelo menos os 40 minutos seguintes.


O revés desta situação é que ele não é hidratante, contém apenas hidratante suficiente para contrariar o efeito secante que o álcool poderia ter. Só que, sejamos honestas, uma boa body butter nos pés à noite faz o efeito necessário e prefiro bem mais um produto que possa usar em qualquer altura sem medo de torcer um pé por ele ter escorregado do sapato.

E numa nota mais pequena, sabem aquele cheiro a chulé que as meninas não têm porque todas têm pés a cheirar a rosas e assim? Pronto, ele também quase desaparece em grande escala com a utilização deste produto diariamente.

Preço: €8

Qualidade: 22/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 6/7
Preço: 5/6
Embalagem: 5/5

Nota final: 4,5/5

Veredicto final: Este é um spray muito prático para refrescar os pés em qualquer ocasião, seja após uma aula intensiva de dança, às escondidas no trabalho ou quando se chega a casa ao fim do dia. Tem também efeito desodorizante e seca rapidamente. Contudo, não é um produto hidratante.

*Este produto foi adquirido pela autora do blogue com o propósito de ser avaliado.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Transferência de produtos entre embalagens

Existem diversos motivos que nos levam a transferir um produto da sua embalagem original para outra embalagem, entre eles o transporte de produtos em férias/viagens (que geralmente exige embalagens mais pequenas), ou o facto de não nos darmos bem com a embalagem original, etc. Só que a verdade é que existe alguma ciência nisto de transferir substâncias entre embalagens. Perdoem-me este post que é quase um tratado, mas prometo que vão ficar a saber algumas coisas importantes se o lerem todo.

Embalagem sem resíduos de outros produtos e limpa

Esta é lógica, certo? Só que temos de ver o que é o conceito de limpo neste caso... geralmente são produtos que vão ser utilizados na pele, certo? Aquilo que vos aconselho é que lavem muito bem a embalagem, eliminando resíduos de óleos e afins que pudessem estar contidos na fórmula anterior. Depois, passem muito bem por água para eliminar resíduos do produto que usaram na lavagem e, por fim, deitem um pouco de álcool, assegurem-se que atinge todos os pontos da embalagem e deixem evaporar. Uma vez que apenas o contacto prolongado com álcool danifica alguns tipos de plástico (nomeadamente o 1, 3, 6 e 7) e não danifica o vidro, esta lavagem rápida com álcool não deverá alterar a embalagem.

Nota: Na desinfecção do que quer que seja utilizando álcool, usem sempre, sempre álcool a 70º ou 70% (geralmente o da embalagem amarela) porque é o único que funciona como desinfectante. O álcool a 96º (que geralmente tem embalagem azul) não é um antimicrobiano mais poderoso só por ser mais concentrado, na verdade este álcool é realmente bom é para assar chouriço e pouco mais. Resumindo o mecanismo de acção, o álcool torna a membrana das bactérias permeável à água, fazendo com que entre água dentro delas e elas rebentem. Para isso é preciso que haja água suficiente para elas rebentarem, e isso só existe no álcool a 70º (em que 30% é água, ao contrário dos 4% do álcool a 96º).


Embalagem nova feita de material igual à original

Eu bem sei que esta não é fácil, mas é uma que realmente exige atenção. Uma pequena historinha relativamente a este facto: uma vez abri uma embalagem de amostra de um óleo e, como não o usei todo, deitei o que sobrou num potinho da TBS. Uns dias depois, quando fui limpar a casa de banho, notei que havia óleo por todo o lado à volta desse potinho. O que tinha acontecido? O óleo tinha corroído o plástico, tinha aberto um furo e tinha-se espalhado pela superfície.

Pronto, isto apenas para vos explicar que é um cuidado realmente necessário. O problema maior aqui é que, ao contrário do que aconteceu no meu caso, muitas vezes as alterações da embalagem e/ou do produto nela contido não são visíveis, ou seja, quem olhar para o produto até pensa que não houve qualquer alteração e pode continuar a utilizá-lo. Só que... o material da nova embalagem pode reagir com o produto que lá pusemos dentro e pode inactivar os compostos. Ou pior, pode modificá-los de tal forma que podem tornar-se prejudiciais à pele. E esta alteração pode dar-se em menos de 24h, por isso mesmo que pensem que é só para levar numa viagem de 2 dias, tenham cuidado.

Os produtos cosméticos são geralmente embalados no material mais adequado àquele produto, ou seja, num material que não reage com ele. Portanto aqui a regra é olhar para a embalagem e ver o que temos. Se a embalagem for de vidro, a forma mais segura é arranjar uma outra embalagem de vidro. Se for de plástico, já dá mais trabalho. Certamente conhecem aqueles símbolos no fundo das embalagens de plástico que geralmente são usados para fazer a separação e reciclagem. Pois são mesmo esses números que vamos utilizar, pois eles correspondem ao tipo de plástico que é utilizado na embalagem. Assim, os produtos contidos em embalagens com o símbolo 1, têm de ser colocados noutras embalagens que apresentem o mesmo símbolo e por aí fora.


Opacos vão para opacos

Já acabámos? Não, ainda há mais uma questão a ter em conta: alguns produtos são inactivados pela luz (o exemplo mais comum é o da Vitamina C, que é transformada pela luz e perde a sua actividade, basta olharem, por exemplo, para o sérum da gama Vitamin C da TBS mas existem muitos outros). Estes produtos são geralmente embalados em materiais opacos de modo a evitar a degradação por parte da luz. Por isso, por prevenção, todos os produtos que estejam embalados em materiais opacos ou vidro acastanhado (que é o chamado vidro âmbar tipo III e evita que a radiação chegue ao produto e o altere), têm de ser transferidos para materiais semelhantes. Bem sei que muitas vezes não é possível encontrar estes materiais opacos com facilidade, por isso deixo-vos um truque que se aprende em farmácia: quando não há material que proteja da luz, enrola-se a embalagem em papel de alumínio.


Nunca misturar produtos

Esta é uma recomendação final, que sei que muita gente opta por não cumprir, mas se eu escrever isto, pelo menos sei que fiz a minha parte ao avisar: não misturem produtos. Misturar dois tons da mesma base, por exemplo, não deve ter qualquer problema porque o que geralmente muda é apenas a quantidade de pigmento ou o tipo de pigmento, mas misturar dois produtos diferentes é decididamente um NÃO.

Imaginem apenas que se um óleo conseguiu corroer completamente o plástico do potinho TBS em poucos dias, imaginem o que dois produtos com ingredientes activos podem fazer entre si... Desde formarem substâncias novas por reagirem entre si (que podem ser prejudiciais para a vossa pele), a inactivarem-se mutuamente ou mesmo a nível de contaminação microbiana, porque os conservantes de um produto estão preparados para proteger aquele produto, não estão preparados para proteger uma mistura daquele produto e outra coisa qualquer. Se os cosmetologistas já têm dificuldades em misturar substâncias e fazer com que tudo corra bem (e eles sabem o que estão a misturar e quais as suas propriedades e com que substâncias aquele material reage), o comum humano terá certamente muitos mais problemas ao fazê-lo.

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Apresentação


Ao fim de dois anos e qualquer coisa, e agora que o blogue está entregue apenas a mim, parece-me que já não faz sentido o anonimato, até porque já diversas pessoas sabem quem está por detrás deste blogue (além de já ter aparecido em inúmeras fotos de eventos que fazem com que, quem não me conhece, já me conheça pelo menos a cara, ou que já saibam como me chamo por terem recebido prémios do blogue).

Então muito prazer, chamo-me Ana sou blogger há cerca de 8 anos e há alguns anos que assino blogues como Charlotte (referência  a uma personagem de um filme que adoro). A minha formação é na área de farmácia e pretendo seguir a área de Cosmetologia num futuro (espero eu) próximo. Fiquei a conhecer a The Body Shop há alguns anos, quando acompanhei um amigo a uma loja, e desde aí que não parei de as visitar. Vivo actualmente no Porto, mas sou do centro do país, mais propriamente Ribatejana.

Espero que continuem a passar por cá, e só para referência futura, se se cruzarem comigo é possível que se deparem comigo com olheiras até ao umbigo e sem maquilhagem nenhuma, mas podem vir falar comigo na mesma se vos apetecer.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Como usar óleos secos



Algumas funcionárias da TBS deixam diversos conselhos sobre como usar os óleos secos. Inclui conselhos sobre utilização no rosto, cabelo, unhas e corpo.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

Acção de rua para promover a petição


Depois do sucesso de uma campanha semelhante há uns meses, a The Body Shop e a Cruelty Free voltam a sair à rua para sensibilizar os portugueses para o fim dos testes em animais na indústria cosmética. Agora que já se conseguiu atingir esse objectivo na Europa, o grande objectivo é erradicar esta prática em todo o mundo.

A acção irá decorrer em Lisboa e no Porto, mas a petição pode ser assinada online em www.crueltyfreeinternational.org/telltheworld

Lisboa: 23 de Maio, zona do Chiado, 10h-17h
Porto: 24 de Maio, Rua de Santa Catarina (junto ao Via Catarina), 10h-17h

terça-feira, 21 de maio de 2013

Tea Tree Cool & Creamy Wash


Como não podia deixar de ser, este produto foi entregue ao utilizador assíduo cá de casa da linha Tea Tree, que já foi cobaia para uns quantos outros produtos. Na verdade, até tem a vantagem de já ser utilizador da espuma da mesma gama e, assim, poder comparar.

Quando sai da embalagem, este creme de lavagem tem um aspecto espesso, quase tipo creme gordo, e tem um ar de ser difícil de espalhar. Contudo, em contacto com a água torna-se bastante fácil de espalhar, criando uma leve espuma. Contudo, por ser ligeiramente espesso, dá mais trabalho ao remover.


O efeito no rosto, devido ao facto de conter mentol, é de frescura, que se mantém durante cerca de meia hora após a aplicação, tornando-o assim ideal para o tempo quente. Além disso, esse mesmo mentol atenua também o aroma forte característico da linha que, embora presente, é menos dominante. Devido também a outro componente novo nesta gama, o óleo de marula, tem também uma função hidratante, deixando a pele macia ao toque, embora sem qualquer vestígio de oleosidade. Ao fim de algumas semanas de utilização, não se notou sequer aparecimento de pontos brancos, controlando também a quantidade de pontos negros. Isto deve-se ao facto do óleo de marula ser não-comedogénico, tornando-o seguro em pessoas que têm pele com tendência acneica.


Comparativamente com a espuma da mesma gama, este é um produto mais hidratante, embora também limpe mais a fundo a pele. Tem um aroma ligeiramente melhorado e um efeito fresco que o torna ideal para o verão, mas pode ser desconfortável no inverno. Tem menos tendência a ir parar ao cabelo, mas é um produto em que é mais difícil eliminar os resíduos da pele.

Preço: €8

Qualidade: 25/25
Facilidade de utilização: 6/7
Aroma: 6/7
Preço: 6/6
Embalagem: 5/5

Nota final: 4,8/5

Veredicto final: Este é sem dúvida um bom produto para quem tem pele acneica, com a vantagem de que, além de remover por completo a oleosidade, ajuda a mantê-la hidratada. Tudo isto com uma sensação de frescura e aliado a um aroma menos intenso quando comparado com o resto da linha.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pelas autoras do blogue, sem garantias de receberem review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Novidade: Máscaras faciais em dose unitária


A The Body Shop lança as suas já conhecidas máscaras agora em dose de utilização única - 6 mL (se bem que 6mL comigo chegam para mais do que uma utilização). Por enquanto estão contempladas quatro gamas: Vitamin E, Seaweed, Vitamin C e Tea Tree. 

Vitamin E Sink-In Moisture Mask - hidratação rápida, a máscara é absorvida pela pele.
Seaweed Ionic Clay Mask - uma máscara à base de argila que remove a oleosidade.
Vitamin C Microdermabrasion - um esfoliante com micropartículas que remove as células mortas e ilumina a pele, não indicada para peles sensíveis.
Tea Tree Face Mask - remove impurezas e refresca a pele, aconselhada pela pele oleosa.

Preço: €1,60

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Novidade: regresso da linha Brazil Nut


A linha de castanha do Brasil estará brevemente de regresso às lojas. A linha, cujos produtos fazem parte de várias edições de favoritos mensais do blogue, volta numa edição reforçada, que inclui mesmo body mist, óleo seco e EDT. O melhor é que a linha estará disponível ao longo de todo o ano! Com uma elevada concentração de antioxidantes, o óleo de marula proveniente do Comércio Justo é a estrela desta gama particularmente indicada para peles secas.
(Dica: é uma linha particularmente indicada para o tempo frio)

Preços:
Brazil Nut Body Butter - €15
Brazil Nut Body Scrub - €13
Brazil Nut Soap - €3
Brazil Nut Body Mist - €10
Brazil Nut Beautifying Oil - €12
Brazil Nut Shower Cream - €5
Brazil Nut Eau de Toilette - €12

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Novidade: Tea Tree Cool & Creamy Face Wash


A gama Tea Tree conta agora com um novo produto, o Tea Tree Cool & Creamy Wash, um creme de limpeza de rosto cremoso, com um toque de menta. O óleo de árvore de chá provém das encostas do Monte Quénia, pelas mãos da Kenya Organic Oil Farmers.

Ao contrário dos restantes produtos de limpeza de rosto desta gama, este contém emolientes, o óleo de marula proveniente do Comércio Justo com a Namíbia e óleo de soja do Comércio Justo com o Brasil. Contudo, tal como toda a gama, é eficaz contra a acne e deixa a pele limpa e purificada.

Este creme custará €8 e deverá estar disponível nas lojas no fim deste mês.

terça-feira, 14 de maio de 2013

Novidades


Hoje há um post rapidinho para vos mostrar as novidades que aí vêm. Estou com o tempo contado e tenho de sair de casa daqui a nada, mas prometo que amanhã já vos digo mais algumas coisas sobre os produtos que aí vêm e alguns que já se encontram em loja.

A linha Brazil Nut em breve vai voltar à lojas, em versão reforçada. Bem sei que não é o melhor aroma para o verão, mas vão ver que no tempo frio vai ser a vossa melhor companheira (bem podem espreitar os favoritos de inverno, que tanto a body butter como o esfoliante estão por lá).

Deixo também aqui prometido que virão aí novidades boas e aquelas coisinhas de que vocês gostam.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

TBS @ Madrid

Loja Pulse em Fuencarral

Esta semana estive dois dias em Madrid de férias e, já que existem várias lojas The Body Shop na cidade, aproveitei para dar uma espreitadela a duas que encontrei durante os meus passeios: a loja de Fuencarral (loja Pulse) e a loja na Gran Via (loja normal).

A loja Pulse já tinha a colecção de maquilhagem da Leona Lewis, mas confesso que saí desiludida e sem comprar nada. Não gostei propriamente do atendimento, e nestas coisas sou muito rezingona, talvez se tivesse sido melhor atendida era capaz de ter comprado uma das paletas de blush ou bronzer. Os glosses têm um aroma entre menta e hortelã, do qual não sou muito fã, e tirando o rosa mais forte, têm muito pouca cor. Estive mesmo para trazer esse gloss rosa, mas na verdade não tenho o hábito de usar cores tão rosa-Barbie, por isso acabava por ser um desperdício, mas se gostarem desses tons de rosa aconselho-vos a espreitarem esse, porque é realmente super pigmentado (finalmente TBS, gloss pigmentado!).

Loja na Gran Via, mesmo junto a Callao

As promoções em vigor eram bastante semelhantes às de cá (€5 de desconto em compras superiores a €30, por exemplo), mas não pude deixar de notar que alguns preços eram ligeiramente mais elevados e que a promoção das mini body butters estava a €3,50 em vez de €3 como cá. Não comprei nada, porque pelo menos cá sempre tenho o desconto de 10% em todas as compras com o cartão LYB.

Agora aquilo que mais me surpreendeu... os produtos na loja Duty Free do aeroporto de Barajas, Aldeasa. As body butters grandes por cá custam €14, certo? E uma pessoa ainda pode ter o desconto de 10% do LYB. Pois, mas na loja Duty Free custavam €14,30! Considerando que os preços por lá deveriam ser mais baratos pela ausência de impostos, não perceberia sequer se tivessem o mesmo preço, e muito menos percebo que sejam mais elevados. Essa foi a que me ficou mais presente, mas quase todos os produtos que vi estavam mais caros do que nas lojas portuguesas normais, excepto os produtos da gama Vitamin E, que estavam cerca de €1 ou €2 mais baratos (mais uma vez, nada que uma pessoa não consiga encontrar mais barato por cá quando aproveita as promoções).

Aldeasa

Confesso-me desiludida, estava à espera de chegar cá com pelo menos um produto da colecção Leona Lewis e com alguns grandes achado na Duty Free, e acabo por escrever quase um post de ressabianço. De qualquer forma, ficam avisadas que não vale a pena perderem tempo com a TBS por lá, aproveitem é o cartão LYB por cá e as promoções bem boas que vamos tendo (hoje e amanhã, por exemplo, está em vigor uma promo de leve 3, pague 2).

quinta-feira, 9 de maio de 2013

All-in-one Blush 02 Ginger


Como já referi, ganhei este blush num passatempo na página do FB da The Body Shop Portugal. Já andava há muitos meses para experimentar estes blushes, que existem em 10 tons. Tive imensa sorte por me ter calhado um que é adequado ao meu tom de pele clarinho.

Quanto ao produto em si, é um blush em pó, rosado, mas a caminhar para o coral (decididamente tem a sua parte de pigmento laranja), com algum brilho dourado de pequenas dimensões, bastante usável até de dia... e isto dito por alguém que não é a maior fã de brilho. Este blush tem uma boa pigmentação, pelo que não é necessária uma grande quantidade para atingir a cor desejada, e é uma cor muito, muito natural. Não imaginam, fiquei fascinada na primeira vez que o usei, pois acho que é o blush cuja cor mais se aproxima da minha natural, parece simplesmente que estou rosadinha, que apanhei um pouco de sol e fiquei com "boa cor". Por não ser totalmente rosa nem totalmente coral, acaba por ser um tom muito natural, muito "acordei assim linda hoje".


O único problema que lhe consigo apontar é o facto de fazer a sua dose de poeira. Tenho-o aplicado com o Blusher Brush que veio juntamente com ele e, da primeira vez, consegui a proeza de fazer uma mini nuvem de poeira. Desde então tenho tido cuidado e não há problema, mas não deixa de ser um defeito a apontar.

Em termos de duração, só tenho elogios a tecer. Aguenta-se na minha pele, sem qualquer problema, durante pelo menos 13h. E sinceramente, acho que é o blush da minha colecção que se aguenta mais tempo sem desaparecer ou desvanecer. É sem dúvida uma grande ajuda nos dias em que trabalhamos muitas horas seguidas, sem tempo de retocar maquilhagem.


Ainda a acrescentar um pequeno apontamento sobre a embalagem: adoro-a. Bem sei que não tem nada de especial, é uma embalagem redonda e transparente. Contudo, quem tem uma mala cheia de maquilhagem, sabe quão prático é poder espreitar e ver logo as cores disponíveis, sem ter de pegar em embalagens e abrir ou espreitar pela viseira que alguns têm. Além disso, é super resistente e bastante compacta, ocupa apenas o espaço que necessita de ocupar.

Preço: €12

Qualidade: 18/20
Facilidade de utilização: 9/10
Duração: 10/10
Embalagem: 5/5
Preço: 5/5

Nota final: 4,7/5

Veredicto final: Este é, sem dúvida, um dos melhores blushes que tenho. Aconselho as pessoas com pele clara a experimentarem este tom, pois acredito que ficarão surpresas com o resultado natural e lisonjeiro que ele confere.

Apenas como esclarecimento, esta review não contém o asterisco que indica se o produto foi comprado ou oferecido em virtude da parceria. Não é que alguma vez o facto do produto ser fruto da parceria tenha influenciado as nossas decisões, mas a verdade é que ganhei-o como pessoa independente num passatempo, como qualquer outra pessoa poderia ter ganho, mas também não o comprei. Assim, para não haver problemas, este post não contém nenhuma dessas indicações.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Colour Crush Chocolate Linger


Quando fui ao MarShopping espreitar as promoção há umas semanas atrás, colei nas sombras Colour Crush. Após muita troca de ideias com a Vanessa, ela convenceu-me a trazer a Be My Clementine. Só que... cheguei à caixa e afinal o total dava cerca de €20. E toda a gente que tem cartão LYB sabe o que acontece nessas alturas: vamos em busca de mais qualquer coisa para chegar ao carimbo. E foi assim que acabei por trazer a Chocolate Linger, que também tinha ficado debaixo de olho. E agora segue o meu momento de indignação: já no MarShopping, reparei que o tester desta sombra ainda estava por estrear. Uma semana e meia depois, quando fui ao NorteShopping, a Chocolate Linger também se mantinha intacta (e eu fui lá estreá-la só para ela não se sentir abandonada perante muitas outras que já tinham autênticos buracos escavados no pó). Vocês nem sabem o que andam a perder. Mas eu explico.


Eu sei que já vou soando cansativa quando falo destas sombras. Já estão fartas de saber que eu as adoro, que têm maior duração dos que qualquer outra sombra da TBS, que são super pigmentadas e esfarelam muito pouco, que a embalagem é resistente e super prática devido ao facto de ser transparente e permitir ver as cores sem dificuldade... acho que as Colour Crush no geral estão mais do que vendidas por aqui, mas se tiverem dúvidas espreitem as reviews da Sweet Pea e da Be My Clementine. Portanto vou-vos explicar por que é que acho que deviam comprar (mais uma) sombra castanha.

Bem sei que geralmente toda a gente já possui a sua dose mais do que suficiente de sombras castanhas (e acobreadas, e bronze, e todos os tons de terra), mas falo por mim, que tenho quatro ou cinco paletas de sombras nesses tons mais uma série delas individuais: vocês precisam desta sombra. Primeiro que tudo, é uma sombra matte mesmo matte, super pigmentada. Só que, ao mesmo tempo, não é um tom muito escuro. De toda a minha colecção, as minhas sombras matte têm tendência a ser sempre escuras e tenho tido dificuldades em encontrar um tom intermédio com boa pigmentação.


E para que é que ele serve? Adoro usá-lo em conjunto com a Be My Clementine nos dias em que quero atenuar o brilho desta, mas uso-a principalmente nos dias de baton vermelho, em que os olhos geralmente ficavam-se pelo eyeliner preto. Com esta sombra, dá para facilmente demarcar o côncavo e o canto externo do olho, sem contudo parecer exagerado. Geralmente sou uma pessoa que usa tudo na boca ou tudo nos olhos, e não conseguia usar sombras quando usava baton vermelho. Digo-vos, esta sombra mudou completamente os meus looks.

Por um lado, percebo perfeitamente que, ao pé de todas as outras sombras desta colecção, esta passe despercebida. No fim de contas, é um castanho sem brilho e acaba por não chamar a atenção. Mas a vantagem dela está exactamente aí: é uma sombra super discreta, embora a sua presença faça uma grande diferença. E toda a gente precisa de uma sombra discreta com a qual possa jogar nos dias em que quer alguma discrição no seu look, mas ao mesmo tempo não quer deixar as pálpebras "em branco".

Preço: €9

Qualidade: 19/20
Facilidade de utilização: 10/10
Duração: 9/10
Embalagem: 5/5
Preço: 4/5

Nota final: 4,7/5

Veredicto final: Este é um tom obrigatório para quase toda a gente. Um castanho matte, pigmentado, mas de tom intermédio, perfeito para diminuir o brilho de algumas sombras ou fazer os contornos em looks mais sóbrios.

*Este produto foi adquirido pelas autoras do blogue com o propósito de ser avaliado.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Dos mitos e pânico na beleza


Raramente passa um dia em que não me depare com um disparate qualquer relacionado com beleza algures. Seja em conversa com alguém, seja na rádio, seja na tv ou na internet. O pior de tudo é quando vêm de pessoas em quem sei que os leitores confiam. Apesar de tentar sempre manter uma posição mais imparcial neste blogue, chego a uma altura em que acho que tenho de elucidar determinados aspectos, sendo que hoje vou abordar dois que me têm chateado nos últimos tempos.

Alarmismos 

Desde sempre que as coisas funcionam por modas. E pelo que tenho visto, a grande maioria dos alarmismos que têm aparecido por aí surgem por uma de duas formas: ou alguém decide ler a lista de ingredientes sem saber ler listas de ingredientes, ou alguém lê algo sobre algum artigo científico que foi mal interpretado. 
Quanto às listas de ingredientes, o exemplo mais clássico é o do chumbo nos batons. Quantas de vocês não leram já artigos/posts com frases do género "Este produto contém [introduzir nome do ingrediente], que caso não saibam, também faz parte da composição de produtos de limpeza/tintas/etc". Aquilo de que as pessoas se esquecem é que existe uma frase muito célebre de Paracelso que diz "A diferença entre um remédio e um veneno está só na dosagem" (e embora tenha sido das poucas coisas acertadas que ele disse, está realmente muito certa). É que se fôssemos a levar a sério o facto de uma substância não poder ser usada em cosméticos só porque faz parte da composição de outros tipos de produtos, bem podíamos deixar de beber água porque faz-se cimento com ela. Penso que percebem o ridículo da afirmação, não é? Também têm de ver que, por exemplo, enquanto que produtos como o dióxido de titânio estão classificados como cancerígenos, podem ser cancerígenos por exemplo por inalação ou ingestão, e não por aplicação tópica, o que significa que não há problemas em usá-lo em cosméticos, que são apenas aplicados na pele. Existem entidades reguladoras que, caso haja provas de que uma substância realmente é prejudicial, faz com que esta seja proibida e todos os produtos que a contêm sejam retirados do mercado até reformulação de modo a deixar de a conter.
A parte dos artigos científicos, bem sei que já é mais complicada. Mas o melhor conselho que vos posso deixar é: na ausência de conhecimento científico, leiam tudo com um grande ponto de interrogação na cabeça. Aquilo que precisam de saber é que se um estudo encontrou provas de que determinada afirmação pode ser verdade, são precisos mais uns quantos para verificar que realmente é verdade.

Tudo o que não é natural é tóxico, tudo o que é natural é bom

Eu, por exemplo, sou alérgica a morangos. Eu sei que parece uma frase parva com a qual começar esta secção, mas não é, uma vez que os morangos (mesmo os cultivados pelos meus pais, sem quaisquer químicos) me fazem mal e são de origem natural. Isto para se relembrarem que nem tudo o que é natural está livre de reacções adversas. Por outro lado, nem tudo o que é sintético (produzido pelo homem) é mau, e a grande maioria tem mesmo origem natural, sendo apenas ligeiramente modificado na indústria.
Já vi o marketing de produtos naturais referir-se a produtos sintéticos como tóxicos, mas tal como no tópico acima, quase tudo pode ser medicamento ou veneno, a diferença está na dose. Só por serem de origem industrial, não quer dizer que os produtos sejam mais ou menos prejudiciais. A grande diferença aqui é apenas o facto de não existirem naturalmente. Além disso, acho que não preciso de vos relembrar a quantidade de toxinas naturais que existem pelo mundo.
Aquilo que precisam de ter em conta em relação a uma substância é o conjunto das suas características em relação às vossas necessidades, não se é de origem natural ou sintética.

Resumindo

Não sejam vítimas do marketing, sejam pessoas informadas. Muitas vezes aquilo que vêem alguém dizer, teve como origem um qualquer mito que uma marca resolveu instituir de modo a conseguir cobrar uns euritos extra pelo seu produto revolucionário-que-afinal-não-é-tão-revolucionário. O que acontece muitas vezes é que a equipa de marketing cria junto do consumidor uma nova necessidade, de modo a que o consumidor procure uma solução para essa necessidade que, surpreendentemente, eles oferecem.
Outras vezes, são apenas pessoas menos informadas, mas que têm muita influência (infelizmente não existe uma lei que obrigue a que quem tem influência seja uma pessoa inteligente e informada) que recebem uma informação errada que não são capazes de perceber que não é correcta, e a disseminam.
E mais infelizmente ainda, hoje em dia toda a gente acha que é especialista em beleza e, quando se acha muito uma coisa, é fácil convencer os outros e levá-los a cometer erros crassos. Por isso mantenho o que fui repetindo: informem-se, de preferência junto de alguém que sabe o que faz. Se querem alguns exemplos, ei-los Caroline Hirons, Colin's Beauty Pages, The Beauty Brains e em português as minhas companheiras da área de farmácia Make Down e Mantinha de Retalhos.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Promoções até dia 26

€5 de desconto em compras superiores a €30
Mini manteigas a €3
Hoje acabei por não fazer compras, tenho os €10 do cartão para gastar, visto ser o mês do meu aniversário, mas acho que vou esperar por dia 27 para ver o que há. Juro que se houvesse mini manteigas das linhas de Vitamin E e Aloe eu tinha trazido hoje, só me falta experimentar essas.

O perfume de edição limitada da Leona Lewis está disponível em loja (mas a verdade é que é White Musk Libertine normal), a maquilhagem já deve estar à venda na loja do Colombo, uma vez que só será vendida nas lojas Pulse e essa é a única que existe em Portugal.

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Favoritos de Abril


[Honey Bronze Bronzing Powder] [Blusher Brush] [Absinthe Purifying Hand Cream] [Papaya Body Butter] [Shea Lip Butter] [Colour Crush Be My Clementine] [Colour Crush Chocolate Linger] [All-in-one Blush Ginger] [Papaya Shower Gel] [Brow and Lash Gel] 

O mês de Abril foi um pleno de correrias. Tenho passado imenso tempo fora de casa, em trabalho, e tenho de recorrer a produtos que resultem, além de não ter muito tempo para me dedicar a invenções de manhã (além disso, geralmente as minhas invenções às 8h da manhã acabam comigo a correr para o WC em busca de desmaquilhante). EM termos de maquilhagem, tenho usado aquilo que sei que resulta: as minhas recentes mas já indispensáveis Colour Crush, o novo blush que recebi (dura imeeeenso tempo, é uma maravilha, mas a review fica para a próxima semana), o bronzer que adoro para evitar a cara de morta ao fim de 11h de trabalho e o Brow and Lash Gel, que tenho usado principalmente nas sobrancelhas de modo a ficarem com ar penteadinho o dia todo. O meu grande aliado com o novo blush é o pincel que veio com ele, que é absolutamente perfeito para ser usado naquele tom, na minha pele.
Em termos de hidratação e banho, como tenho passado quase dias inteiros com as mãos enfiadas em luvas de látex cheias de pó talco, elas têm estado uma desgraça. O que me vale é o meu creme de mãos preferido da TBS, o da gama de absinto, que tem um cheirinho fresco ideal para esta altura. Por outro lado, no banho tenho-me entregue à papaia (já viram as novas embalagens? Não consegui arranjar imagem da nova body butter, que é a que tenho, mas acho que já se percebe bem no gel de banho).
Como sempre, tenho os lábios num estado constante de desidratação, por isso ultimamente tenho recorrido à shea butter à noite (que é para pôr uma camada valente que me deixa com os lábios esbranquiçados).
Charlotte

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Wishlist de aniversário

O meu aniversário está aí, e sem dúvida que uma pessoa começa logo a pensar nas coisas da TBS que gostaria de receber. Aqui estão algumas (já sabem que, por mim, era a loja toda).


Apesar de adorar quase todas as sombras da gama Colour Crush, a Oh Honey e a Berry Cute ficaram-me debaixo de olho para uma próxima vez. As paletas da Leona Lewis, além de extremamente adoráveis, também me parecem uma boa aquisição, especialmente a de tons rosa. Os restantes são produtos que quero experimentar há algum tempo.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Vencedores do passatempo de aniversário Body Shop Mania


As participações foram muitas e muito interessantes, o que não tornou a escolha fácil. Acabámos por nos decidir e eis as vencedoras deste passatempo, que a The Body Shop Portugal tão carinhosamente apadrinhou. E confessem: vocês também adoravam que estes produtos "inventados" pelas nossas vencedoras realmente existissem, não adoravam?

Em terceiro lugar, recebendo dois produtos da gama Absinthe:

"Se pudesse criar uma coleção para a The Body Shop, seria uma coleção inspirada nos aromas e sabores do Outono e chamaria-se Sweet Fall. Esta coleção baseou-se em duas sobremesas bastante deliciosas e muito apreciadas: o Crème Brulée, com um toque de baunilha e caramelo e a famosa Pumpkin Pie, caracterizada pela canela. Seria constituída por três gamas, Foot Spa, Lip Spa e Body Spa. Para finalizar esta coleção iríamos ter uma surpresa muito cheirosa que revelarei no fim desta resposta! Para a Foot Spa, a gama seria inspirada na Pumpkin Pie, constituída por um esfoliante, pastilhas efervescentes e por fim um creme hidratante, tudo com uma aroma delicioso a abóbora e canela. Para o Lip Spa, teríamos um esfoliante labial e um lip butter altamente hidratante, baseado no aroma delicioso do Crème Brulée, baunilha e caramelo. E por fim, teríamos o Body Spa, constituído por um esfoliante corporal e uma body butter, igualmente com o delicioso fantástico do Crème Brulée. As três gamas possuem esfoliantes e cremes hidratantes como preparação para o tempo frio que começa a surgir no Outono. Assim, cuidamos da nossa pele deixando um aroma no mínimo, apetitoso! Por fim, como complemento da Sweet Fall, teríamos dois vernizes com cheirinho, um de Pumpkin Pie e outro de Crème Brulée. Para esta coleção iria buscar os ingredientes principais, a canela e o açúcar para o caramelo, a dois lugares que são conhecidos pelas suas especiarias, a Ásia e a Indía, respetivamente. Espero que tenham gostado desta gama :)"
Vanessa Marques

As três sombras Colour Crush correspondentes ao segundo lugar irão para:

"Se eu pudesse criar uma colecção da The Body Shop criaria a colecção ""Love Coffe"". Uma linha inspirada nos aromas de África e dedicada à história deste continente repleto de riqueza cultural. A linha teria um toque de coco que recordaria os dias de Verão e o toque do café traria ao de cima toda a sensualidade como os ritmos quentes de África. Uma colecção ideal para usar após um dia de praia numa esplanada à beira mar. A colecção iria conter a manteiga hidratante, o esfoliante, o gel de banho, a loção corporal e o hidratante para os lábios. A manteiga iria conter ingredientes como a manteiga de karité de karité e de cacau para hidratar, coco para amenizar o aroma forte do café, fragrância café para aromatizar e sem parabenos; o esfoliante teria os mesmos ingredientes que a manteiga juntamente com caroço de azeitona para uma esfoliação mais profunda; o gel de banho iria conter mel, glicerina e a fragrância de café; a loção iria conter óleo de babasu, manteiga de karité para hidratar e fragrância de café; o hidratante para os lábios iria conter cera de abelhas para hidratar e fragrância de café. Os ingredientes seria recolhidos nas várias partes do mundo: o café viria de África, a manteiga de karité e de cacau do Gana, o mel da Etiópia, a cera de abelhas de Camarões e o coco da Samoa." 
Vera Figueira


E o primeiro prémio, um gift Chocomania, irá para:

"Olá a todos! :) Com motivo da proibição dos testes cosméticos em animais dentro da União Europeia, achava magnífico que a The Body Shop celebrasse a notícia com o lançamento duma linha alusiva, em colaboração com a Cruelty Free International. É por isto que proponho, em virtude deste passatempo, a criação da linha Leaping Bunny- The Cotton Candy Collection. Já todos sabemos que os coitados dos coelhinhos, entre outros animais, foram sujeitos a inúmeros experimentos cosméticos no passado e, sendo imagem central do logo da Leaping Bunny, acho que uma linha inspirada neste conceito seria muito apelativa para os clientes da The Body Shop, conscientes desde sempre desta problemática e apoiando a causa desde os começos da marca. 
 A linha Leaping Bunny- The Cotton Candy Collection poderia ser composta por gel de banho, esfoliante corporal, body butter e um sabonete (com forma de coelho,claro! :) em embalagens recicláveis e cor de rosa, em alusão a doçura do algodão que açúcar que dá nome a esta linha. Ora por que o algodão de açúcar? O extrato de Algodão é o ingrediente estrela desta minha gama, um componente que até agora não encontrei nos produtos da The Body Shop (pelo menos como protagonista) e já está na altura! Aliás, se vamos ter uma gama representada por um coelhinho, o que melhor que apelar á suavidade do algodão para nos lembrarmos destes nossos amigos fofinhos? ;) 
Acho que a The Body Shop gosta de inovar e está sempre a procura de novos conceitos, e este aroma, adocicado e divertido, representa um espirito jovem e alegre, disposto a colaborar na causa a favor dos animais, sendo aliás apelativo a todo o tipo de idades, desde crianças e jovens, até senhoras que gostem de aromas mimosos e femininos, sem renunciar ao conforto que estes produtos oferecem, pois os seus ingredientes, que destaco a seguir, estão formulados para todo tipo de peles, especialmente as sensíveis (como o meu caso!): Extrato de Algodão: rico em propriedades emolientes e nutritivas, o extrato de Algodão é especialmente delicado com a pele, aporta suavidade e previne a aparição de alergias cutâneas. Acho que é especialmente importante nesta gama que está destinada a todas as idades pois é um ingrediente suave que cuida tanto das peles dos mais pequenos como das pessoas idosas. No norte da Argentina (o meu país de origem), existem pequenas comunidades de agricultores que se dedicam ao cultivo de algodão orgânico; estes vivem dos rendimentos das colheitas e dependem disto para enviar os filhos à escola. O governo negligencia as condições de vida destas pessoas e nega qualquer tipo de ajuda. Com a colaboração da TBS estas comunidades poderiam garantir que as crianças concorrem à escola e evitariam ser obrigadas a trabalhar nos campos para ajudar as suas famílias. Aloe Vera de Guatemala e Manteiga de Karité de Ghana: coadjuvantes no cuidado da pele, junto com o Extrato de Algodão dão origem a uma Body Butter muito hidratante e amiga das peles mais delicadas. Mel de Camarões e Baunilha de Madagascar: dois ingredientes bem conhecidos e já presentes nas gamas da TBS, provenientes do Comércio Justo Com As Comunidades, que na linha Leaping Bunny- The Cotton Candy Collection aportam o toque adocicado e quente ao aroma do algodão doce. Frangipani (Plumeria): Vulgarmente conhecida como "flor de marzipã"; esta é uma flor com um aroma muito agradável, intenso, e dulce, que lembra á baunilha ou amêndoas; condiz muito bem com os ingredientes anteriores e aporta muita personalidade. Não é por nada que os fanáticos da The Body Shop em Asia pedem aos gritos uma gama própia de Frangipani! :D Já as sementes se integram perfeitamente como partículas esfoliantes no Body Scrub desta gama. Esta flor é muitíssimo usada na perfumería e cosmética, sobretudo na França, mas os melhores exemplares encontram-se na Ásia e nas ilhas do Pacífico (nomeadamente Hawaii), onde goza de muita popularidade. Mais um elemento exótico que pode mudar a vida de muitas comunidades de baixos recursos! 
 Listados os ingredientes principais, só nos resta definir os produtos e a sua presentação: 
 Gel de Banho Leaping Bunny- The Cotton Candy Collection com Mel de Camarões e Baunilha de Madagascar- 250 ml 
Body Butter Leaping Bunny- The Cotton Candy Collection com extrato de Algodão, Aloe Vera e Manteiga de Karité- 200 ml 
Body Scrub Leaping Bunny - The Cotton Candy Collection com Extrato de Algodão e sementes de Frangipani - 200 ml. 
Sabonete Leaping Bunny- The Cotton Candy Collection para peles sensíveis - 100 g. com formato de coelho. 
Resta dizer, que uma percentagem das ganancias obtidas com as vendas deste produtos poderiam reverter em favor de associações internacionais como PETA. Bom meninas, este é o meu humilde aporte a mais uma maravilhosa linha da TBS que eu pessoalmente adorava ver nas pratelerias do shopping LOL :D 
Desculpem também qualquer erro na redacção; embora vivo em Portugal há alguns anos, ainda penso em espanhol na hora de escrever hehe. Mas espero desfrutem de ler este texto tanto como eu desfrutei na hora de escreve-lo :) Obrigada Body Shop Mania e The Body Shop Portugal por nos dar esta oportunidade!" 
Mirna Salinas

Muitos parabéns às vencedoras, em breve serão contactadas via e-mail e terão 48h para responder, reclamando o prémio.

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