quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Drops of Youth Eye Concentrate


Quando recebi o penúltimo saco de novidades, este produto foi um dos que me chamou mais a atenção. Contudo, como nos produtos de cuidado de rosto eu gosto mesmo é de os testar a sério, a review demorou mais de um mês a sair.

Este é um produto que me agrada mesmo muito, mas que tem alguns problemas quanto àquilo que afirma fazer. Primeiro a questão das células estaminais de Edelweiss (mais alguém aqui com vontade de começar a cantar "the hills are alive with the sound of music"? Só eu? Bem, continuemos). Eu até andei aqui à procura de um artigo bastante interessante que li há uns dois meses sobre a utilização de células estaminais de plantas em cosméticos, mas como não o encontro vão ter de acreditar na minha palavra: não fazem grande coisa. Lamento, mas células estaminais de plantas não funcionam em animais. É uma daquelas coisas giras de se acrescentar a uma fórmula porque parece inovador e linha da frente de investigação em dermocosmética, mas que na verdade serve quase só para isso.


Por outro lado, vamos ao produto propriamente dito. Este apresenta-se numa embalagem de 10mL com sistema roll-on e pump (pontos extra para ambos). A quantidade de produto é pequena, mas dentro dos cremes/séruns para olhos não é nada de anormal, até porque a tendência é que tenham menos conservantes para serem tendencialmente menos irritantes para aquela zona mais sensível. O produto é uma espécie de sérum bastante fluido, que não me provocou milia (aquelas bolinhas brancas na pele  que aparecem muito na zona orbicular). Atenção, que isto é algo realmente inédito, porque praticamente todos os cremes de olhos que tentei usar, mesmo os mais fluidos, provocavam-me milia. Portanto pessoas que são como eu e já não sabem o que hão-de fazer para hidratar esta zona sem ter de sofrer com isto, atenção, porque este é um potencial vencedor.

Quanto aos efeitos propriamente ditos, temos outro problema. às olheiras fez-me mais ou menos zero, aos olhos inchados também. Ou seja, em termos de efeitos que eram anunciados, não dei conta de nenhum. O efeito que eu realmente notei foi mesmo a hidratação daquela zona. Há muito, muito tempo que eu não tinha a zona à volta dos olhos tão hidratada e elástica (por falta de outro produto que funcionasse sem me  provocar milia). Obviamente, tendo esta zona hidratada, todo o aspecto é melhorado e portanto há menor sensação de "olhos cansados". 


Verdade seja dita, dou-me por muito satisfeita com este produto, mesmo tendo em atenção que ele não cumpre propriamente o que promete (mas também pelo preço, bem que podem esquecer os milagres, minha gente). É acima de tudo um bom hidratante para a zona ao redor dos olhos e isso para mim já é o suficiente, visto que nunca tinha encontrado nenhum que me preenchesse as medidas.

Preço: 26€
Textura: sérum
Eficácia: 8/10
Facilidade de utilização: 10/10
Aroma: -/10
Longevidade: 7/10
Qualidade da embalagem: 10/10
Aspecto: 8/10
Cumpre o que promete: 6/10
Preço/qualidade: 9/10

Nota final: 4,5/5

Veredicto final: Por mim até lhe dava mais do que 4,5/5, mas a verdade é que foge um pouco às afirmações do marketing do produto. É um bom hidratante não gorduroso e de rápida absorção, e é realmente eficaz como hidratante. Por outro lado, não me combateu as olheiras nem os olhos inchados.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pela autora do blogue, sem garantias de receber review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...