segunda-feira, 9 de maio de 2011

Ginger Anti-Dandruff Shampoo


Este é um daqueles champôs que espero que nunca deixe de existir na The Body Shop. Apesar de na embalagem identificar este champô como indicado para cabelos secos, na verdade ele funciona também em cabelo oleoso pois a sua principal acção é limpar o couro cabeludo.

Talvez vocês não saibam, mas existem dois tipos de películas capilares: as secas (a que normalmente se chama descamação) e as gordurosas (em casos mais complicados chega mesmo a atingir a dermatite seborreica). Pois bem, cá em casa sofremos dos dois males: eu tenho a "caspa seca" e o namorado tem dermatite seborreica e posso dizer que resulta realmente nos dois tipos de películas.

Além disso, este champô é um 4 em 1: acaba com as películas, acaba com a comichão no couro cabeludo e ainda fortalece o cabelo, tudo isto devido ao ingrediente principal, e tem ainda mel que permite hidratar o cabelo.

Este é um champô que faz imensa espuma, basta um bocadinho e temos logo imensa espuma no cabelo, penso que seja para ajudar a remover as películas todas. O aroma é um pouco medicinal, mas nada que incomode (e sinceramente se há coisa que não me preocupa muito nos produtos de tratamento é o aroma, porque se resultarem eu quero lá saber do cheiro).

Por norma gosto de lavar o cabelo uma vez por semana com este champô, nos outros dias utilizo um champô mais suave da linha Rainforest.

Qualidade: 25/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 5/7
Preço: 5/6
Embalagem: 3/5

Nota final: 4,5/5

Veredicto final: Vou continuar a comprar e a comprar este produto, pois adoro-o. Deixa o cabelo mesmo limpo e não o seca ou deixa gorduroso como a maioria dos champôs anti-caspa que já testei. Adapta-se a todos os tipos de cabelo e acaba com as películas e a comichão e isso é tudo o que se pede de um champô anti-caspa.




8 comentários:

  1. Olá :)

    Tenho dermatite seborreica, ou seja cabelo muito oleoso, muita comichão e muita queda de cabelo e o meu dermatologista receitou-me um champoo que sinceramente "cheira muito mal e não faz nada" e após ter visto este post fiquei curiosa se faz realmente efeito e se me aconselhas a experimentar.

    Obrigada!

    (Meu Blog: http://makebymee.blogspot.com/)

    ResponderEliminar
  2. Olá Jessica :)

    Sim, este champô resulta em caspa oleosa e o meu namorado tem um pouco de dermatite seborreica e ajuda a acalmar o couro cabeludo e a tirar a comichão e caspa.

    ResponderEliminar
  3. O mais pequeno (250mL) custa €7, o grande (400mL) custa €10 ou €11.

    ResponderEliminar
  4. Comprei este shampoo esta semana pela primeira vez e estou curiosa para o experimentar. Depois desta review ainda mais! :) Só me ficou uma dúvida: referiste que o usas uma vez por semana. Porquê? É demasiado agressivo para ser usado mais regularmente? Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. Espero que gostes :D Eu lavava uma vez por semana porque o meu problema não era muito grave, entretanto piorou com o Outono e lavo cerca de duas vezes por semana. Nas alturas em que está melhor (inverno e verão) uso apenas uma vez por semana. Como é um champô de tratamento é sempre melhor não abusar dele quando não necessitamos

    ResponderEliminar
  6. Tens toda a razão! Vou alternar com o Rainforest que também acho muito bom! Obrigada pelo alerta! ;)

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...