terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Manteigas corporais da linha normal

Depois de fazer um post apenas e só dedicados aos geles de banho da linha normal, decidimos fazer o mesmo, mas com manteigas corporais! Decididamente eu, J*, fiquei rendida ao poder hidratante destas manteigas. Inicialmente, compro a versão pequena para experimentar e se realmente gostar do efeito, compro a versão normal. (É claro que aproveitei os saldos para comprar as versões mais pequenas - 3 manteigas por 9€ - e fiquei com a colecção quase completa!). 


Neste momento, para a colecção completa, falta-nos a manteiga de papaia (que eu quero muito!), a de Vitamina E (ideal para a Charlotte), a de Aloe Vera, a de Hemp (cânhamo) e a de amêndoa. 

Por ordem de compra, eis a nossa opinião: 



Morango - pele normal
O meu primeiro amor. Foi com esta manteiga que conheci a The Body Shop, oferta na compra de uma revista. Apesar de o gel de banho me parecer um cheiro mais artificial, como gelatina instantânea, esta manteiga cheira-me a batido de morango acabadinho de fazer na liquidificadora. Adorei utilizá-la no Verão e reparar que as pessoas na rua sabiam que era eu que cheirava a morango. Quanto a nível de hidratação, esta manteiga é indicada para peles normais, pelo que se deve usar numa pele nutrida e suave. Caso procurem uma poção super hidratante, continuem a ler os próximos aromas :)  (J*)


Manga - pele muito seca
Esta é uma manteiga indicada para peles extremamente secas, e portanto bastante hidratante e com uma aroma exótico qb. Eu utilizei na semana da praia, onde o sol e o sal do mar acabam por desgastar mais a nossa pele e adorei os resultados. E tão cedo não perdi a cor, ou a pele. E o cheirinho dura imenso tempo, algo que reparei durante os passeios e os cafés à noitinha. Sem dúvida uma boa compra. (J*)


Mirtilo - pele seca
Esta é A manteiga. Adoro o cheiro, adoro o nível de hidratação. Odeio que só se encontre em alguns saldos :( Porque apesar de ser uma manteiga muito gordurosa, depois de espalhada sentimos a diferença na pele. Sentimos a absorção lenta mas o resultado vê-se logo no dia seguinte. Para além disso, é um aroma menos vulgar e não tão forte como as restantes frutas da gama. Por favor Mirtilo, volta para a linha normal!!! (J*)

Esta é mesmo uma manteiga com um aroma fora do comum, mas para mim que tenho uma paixão enorme por mirtilos tinha mesmo de ser. E a hidratação é espectacular. (Charlotte)


Karité/Shea - pele muito seca
Esta manteiga promete 24h de hidratação e posso dizer que a cumpre. Não sou eu que o comprovo, mas sim a minha mãe que, após a menopausa, ficou com a pele muito desidratada e não encontrava nada que conseguisse repor o estado hidratado da pele. Quando comprei a Big Box of Joy decidi oferecer-lhe a manteiga porque ainda por cima tinha aquele cheiro de protector solar e a minha mãe adora a praia. Desde essa altura que a pele dela tem sido outra, e até agora ainda só gastou uma (vai na segunda). Diz ela que já não a troca por nada porque a pele dela mudou muito. (Charlotte)

A J*, só utiliza apenas e exclusivamente para utilizar nos joelhos, cotovelos e calcanhares, durante o Inverno, porque o considera o cheiro bastante enjoativo. 



Maracujá - pele normal a seca
Esta manteiga foi escolhida pelo namorado que é descendente sul americano e que, por isso, tem um gosto por frutas exóticas e aromas mais calientes. Quando a uso não desgosto dos efeitos, porque mais uma vez, é uma manteiga destinada para hidratar e cumpre bem a sua função. Para além de deixar um cheirinho que dura horas e horas. Usei no dia da passagem de ano e acreditem que no meio da multidão e do calor humano que se sentia naquela sala, o aroma a maracujá era predominante à minha volta! O defeito: ser só e apenas comercializada nos saldos. Outra manteiga que eu não me importava de ter na linha normal! (J*)


Noz do Brasil - pele seca
Esta é uma manteiga com um aroma muito, muito doce. Na verdade, comprei-a nos saldos de verão e só comecei a usá-la há cerca de um mês, exactamente pela questão do cheiro que se torna enjoativo quando está calor. Só que no inverno, apesar do impacto gelado da manteiga no corpo, o cheiro é tão doce e quente que acaba por não ser uma tortura aplicar esta manteiga, mas sim um conforto. Aquilo que ela faz pela pele também compensa qualquer tortura pelo frio, porque é bastante hidratante e não demora eternidades a absorver. (Charlotte)


Coco - pele normal a seca
Provavelmente a manteiga mais intensa a nível de cheiro do que as restantes, o que pode ser um bocado negativo porque o coco para mim é um cheiro que se torna enjoativo mais facilmente em relação com as outras frutas (manga e maracujá, por exemplo). Uso assim muito de quando em vez, mas sei que também é uma manteiga de absorção lenta, mas bastante reparadora e nutritiva. Para as meninas que deliram com aromas baunilhados e coco, experimentem que vão gostar! (J*)


Tangerina - pele normal
Vocês devem estar cansados de saber desta minha paixão pelo aroma a laranja/clementina. Como a J* e a irmã também sabem, levei a embalagem XXL desta manteiga como presente (obrigada meninas!). Apesar de não ser mega hidratante, já que foi desenvolvida para peles normais, gosto do nível de hidratação que dá à minha pele. É ideal para usar numa base diária e super refrescante - e por isso mesmo por agora está ali à espera de dias mais quentes. O aroma é igual ao gel de banho da mesma gama e por isso é óptimo usá-los em conjunto. (Charlotte)


Cacau - pele muito seca
As meninas que sofrem muito de dores de cabeça por causa das estrias, podem ficar a saber que esta manteiga é recomendada por muitos dermatologistas para esse efeito. É muito rica em agentes emolientes e  tem na sua composição manteiga de karité, para efeitos ainda mais hidratantes. Para além disso, é uma manteiga que promete igualmente 24 horas de hidratação, algo bastante útil no Inverno. O inconveniente: o aroma ser bastante amargo. Ideal para utilizar durante a gravidez, para evitar estrias na barriga por exemplo.  (J*)


Azeitona - pele normal a seca
Esta é mais uma manteiga que garante hidratação durante 24 horas. E, apesar do esfoliante me cheirar a pistachio (sim, o meu nariz diz-me que é pistachio e não azeitona) esta manteiga tem um aroma mais neutro, que se disfarça facilmente na pele. Gosto muito porque assim, posso utilizar um perfume mais intenso sem parecer um autêntico poço de cheiros. E a pele fica sempre muito suave e hidratada. Estou a gostar muito de a utilizar e esta definitivamente vai ser uma manteiga que vai passar da versão pequena para a versão grande num piscar de olhos. Dica: esta é daquelas manteigas que é ideal para ele e para ela! O meu namorado por exemplo, adora o gel de banho e a manteiga é a próxima compra! (J*) 


Limão - pele normal a seca
Apesar de saber que há muitas leitoras que adoram esta manteiga, eu mal a consigo usar. O cheiro faz-me lembrar detergente da loiça na embalagem, mas na minha pele transforma-se (raio da minha pele que altera os aromas todos) e fica a cheirar a limão fresco, daqueles caseiros com aroma muito ácido. Acho um aroma demasiado intenso e sinceramente não me apetece cheirar a limoeiro. (Charlotte)

Eu não sou aquela fã de cheiros cítricos, a não ser numa boa limonada. Para mim, esta manteiga é a pior de toda a linha, pelo aroma. Apesar de ser algo que desperte e dê alguma energia. A mim, lembra-me mais facilmente o cheiro a líquido da loiça do que a algo que eu gostaria de usar. (J*)



Moringa - pele normal a seca
Esta é a minha segunda a contar do fim (a última é mesmo a de limão) porque se bem se lembram, não sou grande fã desta linha. Sei que existem muitas fãs das linhas mais florais, mas decididamente esta não é a minha praia porque lembra-me demasiado um bouquê de flores e parece-me demasiado floral e ligeiramente enjoativo. (Charlotte)

Para quem gosta de aromas florais, esta manteiga é muito boa. Hidratante mas sempre com aquele toque floral bem presente. Também é um cheiro bastante intenso e que para algumas se pode tornar enjoativo. Definitivamente esta manteiga também não é a minha preferida porque tons florais não são a minha praia. (J*)



Resumindo, para as mais apressadas:



11 comentários:

  1. Bom post! :)
    A manteiga de azeitona agradou-me muito, foi uma surpresa positiva. Ao início torci o nariz ao aspecto e ao cheiro, mas depois de usar, gostei, é muito hidratante. Utilizei inclusivé numa cicratriz de uma cirurgia que tive de fazer há uns anitos e ficou muito melhor.
    Aliás, os cremes que usava antes não tinham grande resultado... Resolvi experimentar a body butter que a minha mãe tinha, já não quis outra coisa :)

    Parabéns pelo blog, já agora! Costumo cá vir para tirar dúvidas ^^
    Continuação de bom trabalho :)
    Isabel.

    ResponderEliminar
  2. Falta também a manteiga de toranja! ;) Bom post!

    ResponderEliminar
  3. E a de cereja? É deliciosa!!!

    ResponderEliminar
  4. olá
    tenho uma de mirtilo fechada... das grandes...
    infelizmente o seu cheiro tão peculiar não me agradou...
    a verdade é que uma amiga minha comprou e abriu logo a dela mas saimos da loja e eu arrependi-me logo de ter comprado também...:(
    enfim... já a de coco, manga ou karite... adoro adoro...:):):)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá!
    Gostaria de saber como aplicam a maneteiga. Á noite depois do banho ?
    Se colocar por exemplo a manteiga de cacao demora bastante a absorver, será que a pele não é assim tão seca e por isso nao absorve?
    Para quanto tempo com aplicação diária costuma durar o boiao normal? Obrigado!!!

    ResponderEliminar
  6. Geralmente aplico após o banho. Estas manteigas demoram algum tempo a serem absorvidas, mas pode dar-se o caso de ser demasiado hidratante, é por isso que existem manteigas para vários tipos de peles e a de cacau é das mais hidratantes. Quanto ao tempo que dura, depende muito do tipo de pele, da superfície em que se aplica... não é uma ciência exacta.

    ResponderEliminar
  7. Adorei o post. Não tenho nenhuma, onde vivo não há dessas preciosidades, mas conheço algumas e adorooo . E quero imenso !!
    :DD

    ResponderEliminar
  8. Quais são as manteigas corporais em que o cheiro dura mais? Podem dizer aqui quais foram as body butter com um cheiro mais intenso para vocês sff?

    ResponderEliminar
  9. A minha pele tende a conservar os aromas durante muito tempo. Para mim os aromas que considero mais intensos são de noz do Brasil, mirtilo e moringa.

    ResponderEliminar
  10. Boa noite
    Onde posso ver a composição destes cremes já que não estão na embalagem e não encontro na net. Estou gravida e não sei se estes cremes são aconselháveis. Obrigada

    ResponderEliminar
  11. Todas as embalagens listam os ingredientes, basta verificar as várias páginas que estão no rótulo :)

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...