quinta-feira, 12 de julho de 2012

Cuidados de cabelo - Charlotte

Seguindo a ideia da J*, e porque temos cabelos muito diferentes (o meu é seco e ondulado), decidi fazer também eu um post dedicado aos cuidados que tenho com o cabelo. A juba já passou por muitas fases, cheguei a ter o cabelo liso, depois ficou super encaracolado e actualmente considero-o como cabelo ondulado. Eis os produtos que têm feito parte da rotina:

  • Lavagem: champô de gengibre e champô para cabelos pintados

Há cerca de um ano descobri este champô que faz maravilhas, inicialmente foi comprado para o namorado (que actualmente só usa este) e acabei por usá-lo também. Apesar do que indica a embalagem, é indicado quer para caspa seca como para oleosa. No meu caso por vezes tenho descamação seca, que me deixava o cabelo cheio de pequenas partículas difíceis de eliminar. Contudo, agora basta uma ou duas lavagens com este champô para ficar com o cabelo e o couro cabeludo completamente limpos. Juro que pensava que isto seria impossível, cheguei a usar champôs caríssimos que não faziam nem metade do efeito que este faz.


Apesar de actualmente já não ter o cabelo pintado (sobram-me uns 4 cm de umas madeixas que fiz há um ano, mas é tão pouco que nem serve para considerar como cabelo pintado), uso este champô que me oferece uma hidratação em dose eficaz, nem me deixa o cabelo seco nem com aquele efeito de cabelo pesado de champôs demasiado hidratantes. Como não contém sulfatos, parabenos ou silicones é muito leve e ajuda a evitar crises de caspa seca.


  • Hidratação: condicionador para cabelos pintados e óleo de monoi

Não há muito a dizer sobre este produto, uso-o mais para ajudar a desembaraçar os fios do que propriamente pela hidratação, mas claro que ajuda sempre. A tarefa ingrata de todas as pessoas que têm cabelo ondulado/encaracolado é desembaraçá-lo.


Quanto ao óleo de monoi, já devem estar cansadinhas de saber que o adoro. Hidrata muito o cabelo, ajuda a definir a ondulação, fortalece o cabelo... melhor é impossível, é um produto que anda sempre comigo para todo o lado agora. Aplico-o de meio do cabelo para baixo e tem tido efeitos espectaculares.



Como vêem, a minha rotina é mantida nos mínimos. Não tenho o hábito de aplicar muita coisa, porque quase tudo potencia a caspa seca (que no meu caso é maioritariamente alérgica), por isso tenho mantido tudo no mínimo possível.

6 comentários:

  1. ola charlote, adoro este blog e sigo-o diariamente ha cerca de um mes. nao sei se me sabe informar: faço alisamento com keratina e aconselha-se um champo sem sal e sem sulfatos. pesquisei em blogues franceses e la recomendavam, entre outros, a gama rainforest. hoje la fui comprar mas quando cheguei a casa vi que continha sal. o que acha? terá talvez menos que os outros...

    ResponderEliminar
  2. Olá Anabela.

    A questão com o sal é um pouco complexa, confesso que não sei muito sobre o assunto, portanto não me vou pôr a inventar, sob risco de dar informações erradas. Aquilo que sei é que realmente são aconselhados champôs sem esses dois ingredientes. Contudo, a questão do sal é complicada porque, muitas vezes, substituem o cloreto de sódio (vulgarmente chamado sal) por outro sal qualquer.

    Daí que provavelmente tenham aconselhado este champô, porque mesmo tendo sal (e sendo o sexto ingrediente a aparecer, embora não seja dos mais significativos, ainda existe em grande quantidade), não tem sulfatos.

    ResponderEliminar
  3. ok charlotte. enteetanto ontem experimentei o dito champo mas achei que deixava o cabelo tao aspero ( usei a qualidade nutrition pois tenho cabelo seco e o de banana tem sulfatos)! acho que ainda nao acertei... quero mesmo usar exclusivqmente ou quase, body shop, mas ainda preciso de acertar no que e bom para mim. tenho comprado muita coisa e adquiri o cartao de cliente que acho optimo.

    ResponderEliminar
  4. ontem comprei tb o oleo de massagem que e maravilhoso, o primer matificante (vamos la ver se e desta que nao brilho!!!) e os discos de algodao para desmaquilhar.
    ja nao fazem posts diarios? estou ansiosa pelas novidades!

    ResponderEliminar
  5. Boa tarde, sofro do mesmo problema em relação ao couro cabeludo e tinha pensado em adquirir este champô, por acaso não me sabe dizer o preço dele? obrigada :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Rita! Se não me engano, a embalagem grande está a €11. A pequena não tenho a certeza, mas penso que é €7.

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...