quarta-feira, 20 de março de 2013

Nutriganics™ Softening Cleansing Gel


Este foi um produto que demorou muito a conquistar o seu lugar. Penso que já o tenho há cerca de um ano e só agora saiu a review.

A verdade é que este é um produto que se poderia considerar estranho. A ideia é utilizar uma quantidade equivalente a uma ervilha a seco para dissolver a maquilhagem, mesmo a maquilhagem à prova de água e nos olhos, uma vez que foi testado oftalmologicamente. Depois, com água morna, este produto deve ser removido, levando consigo qualquer indício de maquilhagem. Inicialmente tinha tendência a abusar na quantidade de produto e acabava por achá-lo pastoso e difícil de trabalhar. Por fim lá cedi às instruções do produto e usei apenas a quantidade equivalente a uma ervilha, e aí percebi que ele não era realmente pastoso, eu é que estava a abusar na quantidade.


O produto tem uma consistência entre gel e loção, ligeiramente opaco, e quando é aplicado pode dar a ideia de que é bastante oleoso. Contudo, assim que é removido do rosto, não existem indícios de qualquer resíduo oleoso. Quanto à capacidade de remover qualquer tipo de maquilhagem, ficou bem provada no dia em que decidi que seria giro fazer uma maquilhagem à Padmé Amidala (com direito a cara completamente branca com aqueles produtos bem pastosos feitos para durar uma eternidade no rosto). Bem, posso dizer que tentei de tudo para remover aquilo, e não estava a resultar devido à consistência gordurosa do produto. Isto até me ter lembrado deste gel, que imediatamente removeu todo e qualquer indício de maquilhagem. Quanto à maquilhagem à prova de água, foram testados vários produtos e todos eles foram removidos (uns mais facilmente que outros, mas todos praticamente removidos quase sem esfregar - só sobrou um rasto ténue de um deles).


A única coisa de que realmente não gosto neste produto é o facto de ter de ser removido com água. Como tenho a pele com tendência a seca, tento evitar ao máximo produtos deste género, dando prioridade a leites de limpeza, mas acredito que seja ideal nas peles normais e mistas. Ultimamente tenho-o usado antes do banho: coloco-o no rosto e depois é só remover com a água morna. Já que uma pessoa tem produtos para gastar, há que saber utilizá-los, não é?

Preço: €14

Qualidade: 22/25
Facilidade de utilização: 4/7
Aroma: 4/7
Preço: 4/6
Embalagem: 5/5

Nota final: 3,9/5

Veredicto final: Este é um bom produto para remover maquilhagem difícil, contudo acabo por achá-lo menos útil para a minha pele seca por ter de ser removido com água. Pessoas com pele normal a mista talvez encontrem mais vantagens nele.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pelas autoras do blogue, sem garantias de receberem review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.

1 comentário:

  1. a mim deram-me uma amostra e no inicio achei mesmo estranho mas depois achei imensa piada até porque tenho uma panca por lavar a cara depois de retirar a a maquilhagem mesmo com leites de limpeza :) comprei os cremes desta linha e quero mesmo comprar este gel de novo porque não me irrita a pele como muitos outros :) a minha pele é super sensível (coisa que nao era) e gosto muito desta gama! e o facto de tirar maquilhagem à prova de água apesar de não usar muito para mim é perfeito até porque quer dizer que vai tirar bem as maquilhagens que não o são :) eheh
    beijinhos

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...