quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cartão Love Your Body


Já não falava do cartão LYB há muito tempo e, pelo que fui percebendo, existem muitas pessoas que nem sequer sabem da sua existência. Por isso decidi fazer uma espécie de review, para perceberem por que é que gosto dele. Para mim, é um dos melhores cartões de cliente que existe em loja, tenho-o há 4 anos e na semana passada renovei-o outra vez.

Primeiro que tudo, há que reforçar um aspecto muito importante: apesar do custo normal deste cartão ser de €10 por ano, está em vigor uma promoção até dia 17 de Novembro que reduz este valor para €5, mantendo a oferta de €10 no aniversário.

Dito isto, por que é que digo que é um dos melhores? Porque este traz vantagens SEMPRE que fazemos compras. A maioria dos cartões de fidelidade tem vantagens ao fim de X passagens em caixa, por sistema de acumulação de pontos consoante o valor que gastam, por envio periódico de cupões de desconto, por acumulação de dinheiro em cartão, desconto em compras acima do valor Y... este não é assim. Este dá 10% de desconto em todas as compras, independentemente do seu valor, ao fim de 4 compras no valor de €25 dá €10 de desconto, ao fim de 8 compras nesse valor dá €15 de desconto. Além disto, dá também acesso a promoções exclusivas, geralmente enviadas por SMS e/ou email a quem deixa esses contactos quando preenche o formulário de adesão ao cartão (eu deixo sempre ambos, porque assim tenho a certeza que recebo todas as promoções).


As promoções exclusivas têm vindo a melhorar ao longo dos anos, mas a minha preferida, que é também a mais comum, é de dias com 30% de desconto em toda a loja. Na verdade lembrei-me de escrever este post porque recebi SMS a avisar que de hoje até sábado está em vigor uma destas promoções para clientes LYB. Mas existem outras que têm aparecido ao longo do tempo, que podem espreitar na etiqueta promoções aqui do blogue.

Vejo muita gente a reclamar do facto do cartão ter um custo inicial associado, mas sinceramente não percebo o porquê de tanto drama. O custo normal deste cartão é de €10, que são devolvidos sob forma de desconto de igual valor em compras no mês de aniversário (portanto o cartão não tem realmente um custo propriamente dito). Podiam contestar o facto de pagarem no mês X e só fazerem anos daí a 9 meses, mas sinceramente se vos incomoda estarem tanto tempo à espera, pronto, façam-no no mês antes do vosso aniversário e já não sofrem com tantos meses de espera pelo dinheiro que investiram. Eu sempre fiz os meus em Outubro e só faço anos em Maio. E agora com a redução temporária para €5, não vejo razão para se queixarem.

4 comentários:

  1. Eu faço sempre o meu cartão em Janeiro, e vou 3 ou 4 dias depois levantar os 10 euros de prenda, porque faço anos em Janeiro! Por isso, nem sinto o valor do cartão. Nas alturas em que há 30% de desconto em toda a loja chego a poupar 20 ou 30 euros. Vale mesmo a pena.

    ResponderEliminar
  2. Será que o desconto de 30% também se aplica aos produtos em promoção, por exemplos as mini-manteigas que estão a 3 euros?

    ResponderEliminar
  3. Geralmente as promoções não são acumuláveis.

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...