sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Chocomania Body Butter


O verdadeiro desafio: manter uma pele hidratada o máximo tempo possível. 

E depois da preview acerca da composição desta manteiga, lá tinha que sair uma review dedicada a este produto. Cá estou eu, para vos falar sobre ele! 

Fruto das comemorações do 25º aniversário do Comércio Justo com as Comunidades, nasceu uma manteiga extremamente hidratante e com um ingrediente que costuma ser a perdição do sexo feminino: o chocolate! 



Uma vez que já experimentei pelo menos 6 manteigas corporais The Body Shop, posso dizer-vos que esta é das poucas cujo o aroma me é um pouco enjoativo, talvez por ser bastante adocicado e com notas de caramelo (já vos disse que o esfoliante de azeitona me cheira a pistachio? portanto não estranhem quando eu digo que esta manteiga me cheira a sundae de caramelo!).

No entanto usei sempre à noitinha, antes de me deitar, obrigando-me a cumprir um ritual de hidratação que há muito estava descuidado...pernas, cotovelos, joelhos, etc...E de manhã, acreditem ou não, todo o meu pijama cheirava a chocolate! As pernas, macias...cotovelos e calcanhares também!



Também já referi nas primeiras impressões que a manteiga é dura! Mas calma...como é Inverno e tal e coisa, não convém chegar creme frio (ou melhor, não gostamos de barrar cubos de gelo no corpo) e portanto ao friccionar o creme nas mãos para aquecer o mesmo, a manteiga transforma-se numa pasta oleosa, super simples de aplicar. E sabem que mais? 

Aproveitem para fazer uma massagem às pernas e coxas: 

1) ajudam a circulação sanguínea - quem sofre de varizes, por exemplo deveria fazer isto todos os dias ao fim do dia...(tipo eu, cof cof)
2) nas coxas, se aplicarem um pouco mais de força com os nós dos dedos, têm um óptimo aliado anti-celulítico (acreditem ou não, uma massagem mais agressiva, ajuda e bem a combater aquelas covinhas indesejadas!)
3) Para além disso, as meninas que têm algumas marcas de estrias podem aproveitar esta manteiga, em vez da tão recomendada manteiga de cacau cujo aroma é bastante mais amargo, para ajudar igualmente a combater as estrias, ou pelo menos, a atenuar as mesmas quer em cor, como em tamanho. 

Ficam as dicas para as 3 utilizações que eu arranjei para esta manteiga, de 3 problemas muito comuns em nós, mulheres..snif snif. 

Quanto à pergunta, será que a manteiga dura 48 horas no corpo? 
O máximo que eu vos posso dizer é que nas minhas pernas, dura aproximadamente 36h...isto porque eu não aguentei muito mais tempo sem tomar banho! E acredito que a sensação de pele suave duraria muito mais...mas eu sem um duche ao final do dia, fico logo com os humores virados do avesso...


Qualidade: 20/25
Facilidade de utilização: 5/7
Aroma: 6/7
Preço: 6/6
Embalagem: 3/5

Nota final: 4/5

Veredicto final: Uma vez que o aroma acaba por se tornar enjoativo (mas lembrem-se que é algo que varia de pessoa para pessoa, conforme o gosto pessoal de cada uma) não a utilizaria para o dia-a-dia. De quando em vez, acaba por se tornar uma experiência agradável e bastante relaxante. A parte boa desta linha será sempre o facto de este chocolate embelezar e não engordar...eheheheh




Já alguém experimentou esta manteiga? E o que acharam? 

3 comentários:

  1. Eu estou muito curiosa sobre este body butter... E tenho a amostra na casa de banho a minha espera e amanhã vou ver o que acho dela :) depois tenho a dúvida se devo comprar ou não porque tenho uns... 6 cremes de corpo (pelo menos são os que me lembro lol) e digo-me... Será que preciso de mais um? Mas será que resisto? lol!

    ResponderEliminar
  2. Estou ansiosa por experimentar esta linha :D

    ResponderEliminar
  3. Vale a pena prova ,são todos bom. .
    Uma delicia..

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...