quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Chocomania Shower Cream


Tal como já tínhamos referido nas primeiras impressões, este creme de duche lembra mais caramelo do que propriamente chocolate: a cor e o próprio aroma fazem lembrar bombons com recheio de caramelo. Apesar de ser um creme de duche, a sua consistência está algures no meio de creme e gel de duche. Não sendo exactamente um gel, também não é tão cremoso como, por exemplo, o creme de duche de karité. Portanto até agora temos um creme de duche de chocolate que na verdade é uma espécie de gel de duche de caramelo. Vamos lá continuar então...

Como já referi noutras alturas, esta colecção para mim não é algo que vá usar todos os dias, até porque não gosto de sair de casa a cheirar a chocolate, por isso acho que este gel de banho é óptimo na sua falha mais evidente: não acho que seja muito bom a lavar a pele, mas é óptimo para hidratar. Ou seja, para mim é óptimo porque quando uso esta linha procuro conforto e hidratação, e não um gel de banho que lave bem para um duche rápido. Contudo, isto sou eu que gosto de ter vários tipos de gel de banho para ocasiões diferentes. Se tiverem por hábito manter apenas uma embalagem em casa, então esta não é a que recomendo.


A nível de espuma, também não é dos que mais fazem, mas tenho resolvido essa questão utilizando um puff de banho (aqueles pequenos que vêm com os kits). Como a ideia é tornar o banho confortável, até acaba por saber melhor assim. E acreditem que ajuda mesmo muito a relaxar, experimentei-o pela primeira vez depois de ter ido a Lisboa e voltado no mesmo dia (ao todo cerca de 5h de viagem) e foi a melhor coisa que podia ter feito, fui dali direitinha para a cama e não saí mais de lá nesse dia.

A questão do gel de banho ideal depende sempre de muitos factores e principalmente daquilo que se espera dele. Na minha opinião, este é um dos que vai dividir mesmo muito as opiniões, tanto pela questão do aroma, como pela questão de não ser o melhor do mundo a lavar. Os que procurarem a sensação de conforto após um dia cansativo vão achá-lo cinco estrelas. Os que queiram apenas um gel de banho com aroma diferente para fazer parte da sua rotina, talvez o achem enjoativo e pouco eficaz.

Qualidade: 20/25
Facilidade de utilização: 5/7
Aroma: 6/7
Preço: 6/6
Embalagem: 3/5

Nota final: 4/5

Veredicto final: Como já referi, óptimo para um banho relaxante, mauzinho para um duche rápido. É avaliar aquilo que se espera do gel de banho e ver se vale a pena comprar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...