terça-feira, 27 de agosto de 2013

Brazil Nut Beautifying Oil


Recebi este óleo em Março, quando fui a Lisboa assistir ao stream do concerto da embaixadora Leona Lewis. Na altura não me atraiu muito por causa do aroma, estava convencida que cheirava um bocado a café (na realidade cheirava-me a bolo de bolacha), enquanto a minha mãe teimava que cheirava era a caramelo. Acabei por deixar o óleo com ela, mas entretanto fui de férias para casa deles e acabei por usá-lo bastante.

A parte mais engraçada é que usei o óleo principalmente para me socorrer numa situação que não é nada comum: depilação com lâmina. Por norma faço com cera, mas por causa de uma série de questões não a pude fazer como normalmente e resolvi recorrer a uma dica que tinha visto. Basicamente aplica-se o óleo em pele seca e faz-se a depilação com a lâmina. A verdade é que nunca antes as minhas pernas ficaram logo "prontas a sair" como com este método. Tenho a pele bastante sensível, e se faço com cera fico com pintinhas vermelhas que me duram dois dias, se faço com lâmina fico com a pele vermelha nalgumas zonas. A verdade é que com o óleo a lâmina desliza muito bem, não agredindo a pele, e permite um corte mesmo mesmo rente, o que faz com que a depilação dure mais uns dias. Além disso, evita a colocação de cremes depois da depilação, pelo que é só saltar para a banheira, tomar banho e estamos prontas.

Bem, a verdade é que continuo a não ser a maior fã de óleos, porque a minha pele é seca e demora eternidades até os absorver, mesmo um óleo seco como este. Por isso também tenho mais tendência para o utilizar em situações diferentes da simples hidratação, como adicionar açúcar ao óleo num potinho e usá-lo como esfoliante super hidratante. A verdade é que consigo dar bastante uso ao óleo, mesmo não o usando para a sua função normal, que seria simplesmente hidratar.


Quanto ao aroma, começo a concordar com a posição da minha mãe de que cheira a caramelo, mas na pele fica bastante bom. Tenho a certeza de que o vou usar mais no inverno, porque é para essa altura que reservo o uso desta colecção, uma vez que tem um aroma muito quente que é bastante aconchegante no tempo frio.

O meu único problema com estes óleos continua a ser a embalagem. Para além de achar que um óleo tem sempre a ganhar em ter uma embalagem com doseador, o "bico" parte-se facilmente. Aconteceu-me com o óleo de morango, depois do meu gato ter achado que o óleo ficava melhor no chão do que na prateleira, e já vi várias embalagens em loja que também têm o bico partido.

Preço: €12

Qualidade: 22/25
Facilidade de utilização: 6/7
Aroma: 5/7
Preço: 5/6
Embalagem: 2/5

Nota final: 4/5

Veredicto final: Este é um bom óleo seco, que acho particularmente indicado para o tempo frio, mas que mesmo no verão foi extremamente útil. Além de ser multiusos, é extremamente hidratante, o que faz dele um bom aliado e um must have para ter em casa.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pela autora do blogue, sem garantias de receber review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...