terça-feira, 11 de março de 2014

Dúvidas das leitoras

Tenho dúvidas em relação à gama Tea Tree. Passo a explicar a minha experiência recente: tenho a pele mista, mas a nível de oleosidade não costumo ter mais que um caótico caso de pontos negros. Ou seja, borbulhas, é uma raridade na vida thank God for that. Infelizmente, recentemente, a minha pele decidiu entrar numa autêntica revolução de pus, provavelmente causada por uma troca de pílula. Fui entao à Body Shop comprar que me pudessem salvar. Adiquiri o pore minimizer da gama Tea Tree e também o tea tree oil. E a questão é que… não podia ter ficado mais desapontada. Os produtos da Body Shop nunca me tinha desiludido e fiquei mesmo triste por me terem falhado numa situação chata como esta. Simplesmente colocar o pore minimizar antes da base não fez qualquer diferença, as minhas borbulhas continuaram a ploriferar como se não houvesse amanhã e o tea tree oil nem as secou nem evitou que elas eclodissem e muito menos acelerou o seu desaparecimento (não sei como mas ainda tenho a marca de borbulhas que me apareceram há cerca de 3 semanas…). Será que devia ter apostado antes em produtos da gama seasweed? :( 
A primeira coisa que me ocorre quando mencionas o excesso de pontos negros é que provavelmente a tua pele está com um caso sério de falta de esfoliação, fazendo com que as células mortas se acumulem à superfície e levem à formação dos pontos negros. 
Quanto à fase de borbulhas, aquilo que te posso dizer é que provavelmente não foi desta que acertaste na pílula, por isso recomendava-te consultares o teu ginecologista e/ou um dermatologista. A verdade é que as pílulas são um caso muito complicado e podem ter inúmeros efeitos secundários, podendo ter de ser ajustadas várias vezes ao longo da vida. Portanto, se fosse a ti, ia à origem do problema.
Quanto ao Pore Minimizer, ele tem um problema: só começa realmente a fazer efeito ao fim de cerca de 3 semanas de uso. É um produto mais de tratamento e não tanto de efeito imediato, daí ser perfeitamente plausível a tua desilusão. Quanto ao óleo de Tea Tree, lamento que não tenha funcionado, és o primeiro caso que conheço de alguém que não teve qualquer eficácia com ele.
Sem avaliar a tua pele e sem mais pormenores, é-me impossível aconselhar-te devidamente, mas pelo que descreves parece-me que a linha Tea Tree seria a acertada. De qualquer modo, poderá ser um caso de descompensação, pelo que te sugiro que utilizes um bom hidratante não gorduroso como o matificante de Seaweed de modo a combater uma eventual desidratação que também possa estar a ocorrer e que leve à hiperprodução de oleosidade.
Contudo, reforço o ponto principal: consulta o teu médico, pois não vale a pena estares a tentar tratar só os sintomas quando sabes qual foi a causa do problema.


Oláaa... Boa tarde gostaria de tirar uma dúvida... Comprei há uns anos atrás a lip butter da linha chocomania... Nunca a usei e nunca a abri senão agora... Acontece que ao abrir a caixa verifiquei que o produto em si está cheio de grumos... Ou seja, acho que a qualidade do produto ficou deteriorada... Gostaria de saber se tal é possivel uma vez que esteve sempre protegida dos raios solares... (Marta S., 27 anos)

Ora bem, existem dois tipos de prazos de validade num produto de cosmética: o prazo após fabrico e o prazo após abertura. O prazo após abertura é aquele que vem marcado nas embalagens dentro de um pequeno símbolo de um boião e que pode ir até 24 meses, dependendo do produto. Verifiquei na minha embalagem  de Lip Butter Chocomania e este é de 12 meses. Como dizes que nunca abriste, depreendo que ainda estava com o plástico, certo? Porque caso não estivesse, bastava teres aberto (ou alguém ter aberto) uma vez para que o processo de degradação se tivesse iniciado. O prazo de validade após fabrico é, digamos, o prazo de validade propriamente dito. Os produtos TBS têm cerca de 4 anos de validade, e o que pode ter acontecido é que tenha sido ultrapassado esse prazo.


(estas dúvidas chegaram-me via formulário e, como não tinha meio de contactar as pessoas, achei que era uma boa solução postar as dúvidas aqui)

1 comentário:

  1. No caso do tea tree penso que seja mesmo a questão da pílula. Às vezes fazem esse efeito.

    Infelizmente quando as hormonas se lembram de produzir coisas que não devem não há nada que as pare, praticamente. Penso que uma máscara à base de argila possa ajudar um pouco a absorver o excesso de oleosidade e em vez de usar isso apenas 2 vezes por semana o melhor seria usar mais. Falo por mim que tenho problemas de surtos de borbulhas especialmente no início do verão e quando ando nesse estado insisto com produtos mais fortes. A gama tea tree para mim é a única que funciona bem, nem sempre é perfeita, mas pouco me queixo, por aquilo que disse logo ao início, há coisas que nem sempre se conseguem combater. Uma vez uma das vendedoras ficou muito chocada por eu usar o gel de limpeza normal da tea tree todo o ano, ao que expliquei que tinha mesmo de ser assim, mas que quando notava que estava a ser agressivo alternava c o tónico da seaweed e gel de limpeza da mesma marca, mas usava sempre o resto da tea tree à mesma. Porque apesar de oleosa a minha pele é reactiva o que é um pouco chato, especialmente por depois ser um sarilho para encontrar um hidratante que não permita que a minha pele escame, mas até para isso há solução. Também da seaweed.

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...