terça-feira, 6 de maio de 2014

Peppermint Intensive Foot Rescue


Eu tenho plena consciência de que não sou a pessoa que dá mais atenção aos pés, até porque, verdade seja dita, passo 2/3 do ano com eles enfiados dentro de sapatilhas (acho que já estabelecemos aqui que eu não sou pessoa de glamour e saltos altos, portanto não façam esse ar chocado sff). Mas a verdade é que durante o verão, quando não preciso de calçado confortável, gosto de calçar sandálias, mas recuso-me a fzê-lo se os meus pés estiverem uma desgraça.

Já há algum tempo que andava para comprar este creme, não só porque sou fã absoluta da linha Peppermint (este é o quarto produto diferente que vem cá para casa), mas porque prometia ser extremamente eficaz. E é, desde que não se tenha algum problema mais sério.

A verdade é que gosto deste hidratante: tem um ligeiro aroma a mentol, espalha-se muito bem e é absorvido num instante. É realmente hidratante desde a primeira aplicação, mas a sensação com que fico é que, se eu tivesse problema sérios de secura da pele, este não seria a melhor escolha (aí ia provavelmente para o de cânhamo, que já se sabe que é a linha de eleição para problemas de pele extremamente seca).


Aquilo que mais me agrada é mesmo o facto de ser absorvido num instante, porque significa que se pode aplicar o creme, esperar 5 minutos e calçar de seguida as sandálias para sair de casa. Por outro lado, sendo da linha Peppermint, esperava obter um efeito relaxante como acontece com o meu adorado spray para pés. E isso não aconteceu, até porque a quantidade de mentol neste produto é tão reduzida que me parece ser apenas para o incluir na gama Peppermint.

O preço é um pouco elevado para a qualidade que o produto tem, para ser honesta. Pagaria €12 sem pensar se este fosse um hidratante milagroso, mas por um bom hidratante confesso que já me custa. Sinceramente, um preço na ordem dos €7 parecer-me-ia justo, mas não estes 12.

É, portanto, um produto assim-assim. Que é coisa a que hoje em dia já não estou habituada e que me deixa um pouco triste, especialmente devido ao investimento que foi.

Preço: 12€
Textura:  intermédia (nem muito espesso, nem muito fluido)
Eficácia: 6/10
Facilidade de utilização: 10/10
Aroma: 7/10
Longevidade: 8/10
Qualidade da embalagem: 7/10
Aspecto: 7/10
Cumpre o que promete: 6/10
Preço/qualidade: 6/10

Nota final: 3/5

Veredicto final: Este é um hidratante eficaz em peles que não exijam demasiado, mas pelo preço esperava melhor performance hidratante, bem como o efeito refrescante característico da linha.

*Este produto foi adquirido pela autora do blogue com o propósito de ser avaliado.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...