quarta-feira, 17 de outubro de 2012

4-Step Smoky Eyes Palette Copper


Desde que vi imagens da nova colecção de inverno que meti na cabeça que tinha mesmo de ter esta paleta. Então oh Charlotte, tu já tens a paleta Shimmer Waves e aposto que as cores são parecidas. São, mas não são iguais e, se eu sou viciada nas Shimmer Waves, claro que tinha de ter esta também. Por sorte foi-me oferecida pela simpatiquíssima Sandra Costa aquando do evento em Lisboa, como os que nos seguem no FB já devem saber.

Como também já devem estar fartinhos de saber, sou pouco fã de brilho, mas cedo facilmente a ele se for na dose certa. Para mim as sombras não têm necessariamente de ser matte, mas dispenso facilmente demasiado brilho. Esta paleta é, portanto, ideal para mim, porque ilumina o olhar sem exagerar. Posso facilmente dizer que tem menos do que as Shimmer Waves.


Uma desvantagem que encontro nas sombras já é recorrente: não se aguentam um dia inteiro sem primer. A verdade é que a J* vai-vos dizer exactamente o oposto, foi das primeiras coisas que me disse sobre a paleta quando a testou, mas eu tenho aquilo a que chamam "hooded eyes", o que faz com que as sombras facilmente acumulem se não usar primer. Ela tem mais sorte do que eu nisto. Contudo, eu já tenho um primer cá em casa, e se o comprei, é para o usar. Acaba por não me afectar, embora preferisse que a paleta fosse mais portátil (assim obriga-me a levar paleta + primer).

Ainda a nível de portabilidade, tenho a dizer que houve uma melhoria significativa em comparação com outras paletas: em vez de um pincel e um eyeliner, traz dois pincéis, um de aplicação e um de precisão. Isto faz com que se possa usar a sombra mais escura como eyeliner, algo que gosto muito de fazer no dia a dia para ir trabalhar.


E por fim, nesta extensa review... as cores. As cores para mim são o melhor de tudo, já que não só caem na categoria habitual de tons que adoro usar, como também não as tinha no imenso manancial de demasiadas sombras que tenho. Os vários tons acobreados funcionam na perfeição com a minha combinação de pele clara+olhos e cabelo escuros, e além disso funcionam muito bem em conjunto. As sombras têm muita intensidade de cor e são facilmente esfumadas, algo imprescindível para mim, pois rapidamente consigo uma maquilhagem bonita e com cor, em vez de passar 10 minutos a lutar contra sombras para obter uma cor desmaiada.

Preço: €22


Qualidade: 18/20
Facilidade de utilização: 10/10
Duração: 8/10
Embalagem: 5/5
Preço: 4/5

Nota final: 4,5/5

Veredicto final: Esta paleta tem quase tudo para ser perfeita para mim... cor intensa, fácil de trabalhar, cores bonitas, dois pincéis incluídos. A única coisa realmente negativa é não se aguentarem por si só um dia inteiro, mas com um primer essa questão fica resolvida.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...