quinta-feira, 27 de março de 2014

Dúvidas das leitoras #2

Olá.
Gostaria que me aconselhassem, tenho o cabelo muito fino e oleoso, o que quer dizer que não consigo ficar um dia sem lavar a cabeça (eu sei que não é bom, mas não dá mesmo!!!) Já experimentei montes de shampos e nenhum me ajudou :( 
Podem aconselhar me algum?
Uma outra questão, nunca na vida tive borbulhas, agora, começaram a aparecer! Ficam particularmente "irritadas", após o banho, fico com a cara cheia de manchas vermelhas.
O que me aconselham? - Patrícia, 34 anos

Esta foi mais uma dúvida recebida pelo formulário de contactos, por isso cá vai o post para lhe responder.

Quanto à dúvida do cabelo, uma hipótese seria experimentar um champô seco. A TBS não tem, mas já existem alguns disponíveis no mercado português. Quanto a champôs, o ideal será apostar nalgum que não seja muito agressivo e que, de preferência, não deixe o cabelo a "chiar" (aquele barulho que o cabelo faz quando lhe retiramos toda a gordura). Por uma simples razão: quando retiramos a gordura toda à pele, ela trata de repôr tudo o que lhe retirámos e ainda mais qualquer coisinha, criando um ciclo vicioso. E como o couro cabeludo não é nada mais do que pele... Pessoalmente gosto muito do champô Rainforest Balance.

Já na parte das dúvidas de rosto... as borbulhas parecem-me um problema menor neste caso, porque aquilo que realmente tens é a pele sensível e/ou reactiva neste momento. As manchas vermelhas não são culpa das borbulhas, mas sim de água demasiado quente ou do facto da pele ser atingida por produtos (por exemplo a espuma que escorre do cabelo). Ou até de algum produto que possas estar a usar no rosto durante o banho. Ainda assim, apostaria na água quente (acredita, eu já sofri do mesmo e sei bem o que é sair do banho com ar de quem foi recentemente vergastada). Uma das coisas a fazer é tentar diminuir ao máximo o contacto da água quente e dos produtos com o rosto, bem como aplicar algum produto calmante após o banho (o novo gel de aloé é um bom exemplo). Do feedback e experiência que tenho, um produto que tende a diminuir este problema da vermelhidão é o Nutriganics Drops of Youth. Lembro-me de estar uma vez num evento da TBS e ouvir pelo menos mais duas pessoas a comentarem que este produto ajudou a diminuir a vermelhidão no rosto que tinham sempre que saíam do banho (uma delas foi a Anita do True Undertone, a outra já não me lembro).
Quanto às borbulhas, elas podem ser resultado de alguma alteração hormonal ou essencialmente de algo que estejas a fazer agora. Às vezes basta mudarmos a alimentação (consumir mais açúcar, ou outros alimentos pró-inflamatórios) para a nossa pele começar imediatamente a revoltar-se contra nós. Por outro lado, a falta de esfoliação também leva a mais borbulhas, pelo que te aconselhava a fazeres esfoliação uma a duas vezes por semana. E claro, para as secares tens sempre o óleo de Tea Tree.

1 comentário:

  1. Tenho o mesmo problema de oleosidade (felizmente, tenho cabelo abundante). Chegou ao ponto de lavar o cabelo de manhã e ter o cabelo super oleoso à noite. Experimentei o champô que a Ana recomenda, mas infelizmente não fez maravilhas (atenção que adoro a maior parte dos produtos TBS que experimentei até hoje).
    O que resultou comigo foi passar dois meses a lavar o cabelo com champô transparente específico para bebés (usei uma marca que testa em animais, mas a Corine de Farme não testa em animais) e só lavar o cabelo dia sim dia não. O cabelo ficou seco, mas actualmente já não fica tão oleoso e consigo ficar 48h sem lavá-lo. Ainda uso uma 1ª camada de champô para bebé e a 2ª camada de champô "normal".
    Boa sorte e espero que a minha dica ajude ;)

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...