segunda-feira, 25 de maio de 2015

A respeito da nova lei que está para sair

Ainda não sei o que vai resultar na prática em função da nova lei de regulamentação da publicidade. Se a interpretação for mais rígida, é possível que 95% dos posts no blogue passem a ser assinalados como publicidade, uma vez que tudo o que dê destaque a um produto mediante compensação (que pode ser em géneros) parece ter de ser assinalado como publicidade. 

(coisa que sinceramente eu não compreendo, porque há por aqui muito bom produto que é recebido e leva avaliação negativa na mesma, mas uma review negativa não deixa de ser um destaque ao produto...)

Ainda não percebi se os posts de novidades também têm de ser assinalados como publicidade. É possível que sim, porque eu recebo produtos da TBS que dizem respeito às novas colecções, mesmo que eu publique as novidades sem saber se vou receber alguma coisa.

De qualquer modo queria só alertar-vos para o facto de, se passarem a ver nos posts "PUBLICIDADE" não se assustem, uma vez que o conteúdo é exactamente igual. Os posts das novidades vão continuar a ser iguais, as reviews vão continuar a apontar os aspectos negativos dos produtos e eu vou continuar a ser a mau feitio do costume.

Vou continuar a não publicar o que me "sugerem" (ai se vocês soubessem os conteúdos "copy-paste" que eu vejo por aí directamente do gabinete de imprensa/RP para os blogues, até vos dava uma coisinha má), vou continuar a ser honesta em relação aos produtos tal como tenho sido até hoje. Simplesmente, por questões legais e como eu recebo produtos por parte da TBS (considerada compensação em géneros), existirão posts assinalados como publicidade.

Acho que já estão relativamente habituados, o asterisco de produto oferecido para review já há muito que integrou este blogue e acho que já perceberam que, independentemente de ser oferecido ou comprado, o produto leva a review que acho justa. De qualquer forma fica o alerta de que é possível que possam ver a palavra publicidade, mas eu garanto que não vos vendo banha da cobra.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...