terça-feira, 27 de março de 2012

Maquilhagem: começar do zero

Hoje o post é muito diferente do habitual: temos a colaboração de uma leitora que decidiu iniciar-se no mundo da maquilhagem e que escolheu a The Body Shop como a marca a utilizar. Podem ver o top10 da Sofia, aqui. Um muito obrigado à Sofia por querer colaborar connosco e por se oferecer de forma espontânea a explicar em primeira mão como correu a sua aventura no mundo da maquilhagem. Se alguma das nossas leitoras quiser colaborar connosco poderá enviar a sua proposta para tbsfans@gmail.com. Teremos todo o gosto em ler e partilhar mais histórias sobre como utilizam os produtos The Body Shop nas vossas maquilhagens! 


«Olá outra vez! 
Estou de volta com um post acerca das minhas aventuras como novata na terra dos produtos de beleza. :) Desta vez venho falar um pouco da minha experiência com a maquilhagem. 

As técnicas de que vou falar (se é que se podem chamar assim) não são nada de especial, e provavelmente qualquer pessoa com mais experiência vai achar que são muito básicas. Mas eu, que há uns meses não usava nada e que agora não passo sem me arranjar um pouco, preciso de maquilhagem que não seja complicada e que dê para aplicar rápido, de manhã, sem correr o risco de ficar mal. De qualquer maneira, qualquer sugestão ou conselho que tenham, partilhem! 


 Como toda a gente sabe, o primeiro passo para uma pele com bom aspecto é a hidratação e os cuidados diários. A linha que estou a usar é a Vitamin E (tenho exfoliante, creme de dia, creme de noite, máscara, hidratante de lábios...) mas depois de três meses com ela, apercebi-me de que provavelmente vou ter de mudar para a linha Seaweed. A questão é que a minha pele é mista, mas dantes não se notava porque estava excessivamente seca. Esta linha é boa para um tratamento forte de hidratação, mas quando acabar os produtos vou passar para a outra. Depois de hidratar, uso o Vitamin C Skin Boost, para depois aplicar a maquilhagem. 

Aqui estão os produtos que uso: 


Básica 
Quando fico em casa não uso nada (para além dos hidratantes, claro), mas se for para pôr um pé fora de casa, é isto que aplico. Inclui: 
  • Concealer Pencil (03) – Normalmente não uso base porque dá mais trabalho a espalhar e ainda não estou habituada a ver-me com ela todos os dias. Em vez disso, uso o corrector para tapar as olheiras e uma ou outra imperfeição. Este é exactamente da cor da minha pele (sim, sou muito branquinha!), pelo que não se nota que estou a usar. 
  • Carbon Black Eye Definer – Gosto imenso deste lápis, é cremoso, suave e fácil de aplicar. Não é muito resistente, mas para mim isso até é bom, pois quando me engano na primeira aplicação é fácil de tirar e começar de novo. 
  • Born Lippy Plum Lip Balm ou Delipscious Tinted Lip Balm – Vou variando a cor do produto que aplico nos lábios, mas precisa sempre de ser hidratante e fácil de aplicar. Recentemente experimentei os Born Lippy por sugestão das meninas deste blog, e devo dizer que não podia concordar mais com a opinião delas. É realmente muito hidratante e deixa uma cor leve e bonita. 


Cuidada 
A maquilhagem que uso quando, por exemplo, tenho alguma reunião ou almoço importante, ou uma saída com amigos. Para além do básico, inclui: 
  • Shimmer Cubes Palete 23 - Como disse no meu outro post, simplesmente adoro estas cores. Dão para combinar de várias maneiras diferentes e fico com um look girly, sem ser muito exagerado. 
  • Brow & Lash Gel – Normalmente não uso rímel porque as minhas pestanas são relativamente longas, e se eu aplicar rímel fico com um ar carregado, que não é muito apropriado para o dia-a-dia. Em vez disso uso este gel para pentear pestanas e sobrancelhas que estejam fora do sítio. 
  • Lip Gloss – A minha cor favorita para usar nos lábios é cor de cereja. Este gloss tem uma cor linda (não é exactamente como aparece na foto), só é preciso cuidado a colocar porque tem tendência a deixar produto a mais (ou se calhar sou eu que ainda não me habituei!). 


Especial 
Para sair à noite ou ir a uma festa. Sei que para muita gente isto é muito pouco para se levar a uma festa, mas por esta altura já devem ter percebido que gosto de ser low key... Talvez um dia use algo mais atrevido! 
  • Loose Face Powder (02) – Aplico este pó na zona T quando uso a base, para controlar a oleosidade. 
  • Oil Free Balancing Foundation (04) – A primeira base que experimentei era à base de óleo, mas não resultou muito bem... Após algum tempo parecia que a minha testa e nariz estavam a derreter! Esta funciona muito melhor, para além de ser muito fácil de aplicar. 
  • Big and Curvy Mascara – Nestas alturas já gosto de ter a certeza de que os meus olhos chamam mesmo a atenção. :) 
  • Lip & Cheek Stain + Hi-Shine Lip Treatment – Adoro esta combinação. A cor fica mesmo gira (uma cor de cereja com brilho rosa) e dá um aspecto mesmo saudável. 


 Aqui está o antes e depois (com a maquilhagem especial): 


P.S. A leitora almond_girl perguntou nos comentários ao outro post se o Cottonseed Curl Boost funcionaria com cabelos lisos. Não posso afirmar com certeza pois o meu cabelo tem uma leve ondulação natural, mas diria que, em cabelos mesmo lisos, não deve ter grande efeito. É um produto bastante leve. Aliás, eu uso-o quando quero ter ondas mais definidas, mas menos pronunciadas do que se usasse espuma. De qualquer maneira, podem ver o efeito nas fotos acima. »

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...