terça-feira, 30 de abril de 2013

Colour Crush Be my Clementine


Antes desta sombra, nunca tinha usado uma sombra laranja na vida. Na verdade, quando perguntei à Vanessa do MarShopping (a minha conselheira TBS preferida, uma fofinha que se farta de me aturar e que até tem gostos parecidos com os meus) qual a sombra que ela achava que eu devia trazer, uma vez que me apetecia trazer todas, ela aconselhou-me logo esta, mas eu tive os meus momentos de hesitação. Contudo, como confio nela e no bom gosto dela para a maquilhagem, acabei por trazê-la. E, obviamente, foi das melhores decisões numa loja TBS nos últimos tempos.

Tal como a Sweet Pea, esta é uma sombra com reflexo dourado, embora nesta se notem os brilhozinhos individuais, apesar de serem de pequenas dimensões. A sombra mantém o padrão de qualidade da gama Colour Crush: sombras muito pigmentadas, suaves ao toque, que não esfarelam muito, e que se aguentam bem na pálpebra. Na verdade, acho que esta até se aguenta melhor do que a Sweet Pea, pois cheguei a passar 10h fora de casa com ela nos olhos, sem primer, e ao chegar a casa ela ainda estava impecável (atenção, que não tenho pálpebras oleosas, por isso tenho essa vantagem). Não acumula, nem mesmo nos chamados "hooded eyes" como os meus, em que grande parte da pálpebra móvel praticamente desaparece do campo de visão quando tenho os olhos abertos.


Quanto à cor em si, é linda. É um laranja claro e vivo, com partículas pequenas de brilho dourado. Dependendo da luz, por vezes pode parecer quase um tom coral, com um pouquinho de rosa. Em termos de praticidade de uso, pensei que este seria o ponto negativo, pois não me imaginava muito a usar sombra laranja, mas tenho-a combinado com castanho, dourado, preto e até já vi um look com rosa que me fez considerar a hipótese de usar sombras desse tom.

Além disso, e isto não tem nada a ver com o assunto, adoro o nome. Penso imediatamente na Clementine do filme Eternal Sunshine of the Spotless Mind e na música Clementine da Sarah Jaffe.


Preço: €9

Qualidade: 19/20
Facilidade de utilização: 10/10
Duração: 9/10
Embalagem: 5/5
Preço: 4/5

Nota final: 4,7/5

Veredicto final: Acho que dá para perceber pela classificação que adoro esta sombra. Apesar de poder não parecer, é extremamente versátil, além de ser uma sombra com grande qualidade.

*Este produto foi adquirido pelas autoras do blogue com o propósito de ser avaliado.

4 comentários:

  1. Afinal o que se passou com o resultado do passatempo do 2º aniversario de Body Shop Mania? Era suposto anunciarem os ganhadores no mes de Abril e já estamos quase em Maio.

    ResponderEliminar
  2. "O vencedor deverá ser anunciado durante o mês de Abril, salvo algum imprevisto.

    Retirado de http://bodyshopmania.blogspot.com/search/label/passatempo#ixzz2Rz2Vld00"

    Houve imprevistos, estavam contemplados no regulamento.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Estive ontem numa loja da The Body Shop em Coimbra e perguntei por essa sombra - a loja só tem umas 15 sombras da colecção. E pelo que a funcionária disse essa sombra é muito ousada, logo não apropriada ou desejada pelo publico-alvo conservador que é Coimbra, e que pelo que sabe esta sombra está só à venda numa loja no Porto e noutra em Lisboa! Fiquei chocada! Pelo que já tinha visto dessa sombra, ela é lindíssima e até usável e poderia ter saída - e esta coisa de estereotiparem as cidades desiludiu-me... Bolas, tinha ficado tanto de olho nessa sombra T_T
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Ui, a sério? Estou a ver que tenho de montar uma rede de distribuição da Be My Clementine... Já houve uma leitora que tinha comentado que não tinha chegado à Madeira, mas pensei que pudesse ter sido algum atraso por causa da localização geográfica.

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...