quarta-feira, 31 de julho de 2013

Camomile Waterproof Eye & Lip Make-Up Remover


Agora que esta gama já se encontra disponível nas lojas e depois de já ter feito review do óleo desmaquilhante, é hora de dar a minha opinião sobre o desmaquilhante bifásico para maquilhagem à prova de água. Para começar, há que dizer que um destes já fazia falta. Antigamente existia um desmaquilhante para maquilhagem à prova de água, mas era cremoso, o que não é propriamente um formato de que goste neste tipo de produtos. Agora finalmente temos um bifásico e fiquei entusiasmada quando soube.

A verdade é que experimentei-o a medo, uma vez que fazia alergia ao antigo desmaquilhante de olhos de camomila, mas felizmente nada de alergias por aqui. Uma coisa de que gosto particularmente nesta linha nova é que a quantidade de ingredientes foi reduzida ao essencial, um "back to basics" que é sempre bom para diminuir as probabilidades de se fazer alergia. Para quem se importa com o assunto (embora seja um assunto que estou farta de dizer que tem tido uma reacção exagerada sem provas nenhumas) é que esta nova linha não tem parabenos na sua composição.


Quanto ao produto em si, resulta. A utilização passa simplesmente por agitar bem para misturar as duas fases e aplicar num disco de algodão. Gosto principalmente de dois pontos: primeiro que tudo, dissolve a maquilhagem apenas com o contacto (não é preciso andar a esfregar olhos e puxar a pele para um lado e para o outro), e segundo, não deixa uma sensação de gordura na pele. O único ponto negativo que tenho a apontar é o facto de precisar de um disco para cada olho com maquilhagem intensa, porque ele dissolve de tal maneira a maquilhagem que o disco fica logo todo sujo desmaquilhando um só olho.

Em relação a ser desmaquilhante de lábios, também funciona bem. Consegue tirar o "tingimento" de lábios provocado pelo Redhot Raspberry e, a parte que também convém, não deixa um sabor estranho. Mais uma vez, basta encostar o disco desmaquilhante e a maquilhagem passa quase toda para ele sem esforço.

Preço: €12

Qualidade: 23/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 7/7
Preço: 5/6
Embalagem: 4/5

Nota final: 4,6/5

Veredicto final: Este é um bom desmaquilhante bifásico, que não provocou qualquer reacção nos meus olhos, que são bastante sensíveis. Tira bem a maquilhagem, mesmo a mais resistente, e é bastante portátil.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pela autora do blogue, sem garantias de receber review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.

5 comentários:

  1. Olá Ana!
    Pois é, comprei hoje mesmo este produto(na minha loja TBS preferida - Via Catarina) e já o testei. Concordo contigo em tudo o que disseste, mas, no meu caso, consigo desmaquilhar os 2 olhos com apenas 1 disco!!! E digo mais, esta solução acaba por passar para o lado inverso do disco e com apenas uma porção e com o mesmo disco, tudo desaparece. Uso lápis waterproof e realmente admito que este desmaquilhante é fabuloso. Zero esfreganços, máxima eficácia!!! Só falta experimentar o resto da linha!

    ResponderEliminar
  2. Quando só tenho eyeliner (e é sempre preto) também me consigo safar com um disco, mas também tenho de usar a técnica de virar do avesso e limpar os restinhos. O óleo posso garantir que é óptimo, tenho usado sempre à noite. A manteiga/bálsamo é que ainda não sei, compraram-ma ontem porque estou longe de qualquer loja TBS, mas lá para setembro hei-de fazer review :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com imensa vontade de comprar este desmaquilhante. Só ouço coisas boas! :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tenho esse desmaquilhante, mas no meu caso quando passo a água micelar ainda vem imenso rimel atrás e se insisto muito, arde-me imenso nos olhos :( Mas pronto, não pode ser igual para toda a gente não é? =)

    ResponderEliminar
  5. Felizmente não fiz alergia a este, mas mantenho a alergia ao desmaquilhante de olhos normal, mesmo depois de ter mudado a composição :/

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...