segunda-feira, 18 de junho de 2012

SPA FIT - Tónico concentrado


Eis um post que esteve no forno! Peço desculpa mas durante algum tempo fui um bocado negligente com este produto. Primeiro porque andava preguiçosa, depois porque me esquecia e foi preciso um valente abanão da TPM para me olhar ao espelho e dizer: É HOJE! 

Como todas sabemos, o Verão está à porta (faltam nem dez dias...pânico!) e com isso todas as preocupações em usar calçõezinhos, vestinhos e o belo do bikini às bolinhas. 

Ora eu não só comecei o verdadeiro ataque à celulite, como senti uma necessidade enorme de mudar alguns hábitos de vida meus. Para partilhar um bocado convosco, esta que vos escreve não pratica qualquer tipo de exercício físico intenso (caminhar não conta, lamento!)  desde o 12º ano...se for a contar pelos dedos das mãos, já lá vão...5 anos acabados de completar...e a juntar a isso temos a bela da alimentação que seguramente não cumpria a roda dos alimentos, ou não cumpria qualquer regra de todo a não ser: "cozinho com o que tiver no frigorífico". 

Neste momento posso dizer que mudei o meu plano alimentar, não drasticamente porque eu não comia assim tãooooo mal, mas passei a comer de forma mais saudável., o que significa: menos fritos, mais grelhados, menos arroz/massa/batata, mais legumes, mais fruta e muita água, chás e infusões. Evitam-se pequenos prazeres como a francesinha e a lasagna de atum, por exemplo.  

Falta-me começar o mais difícil que é o exercício (como é compreensível...). Mas para não desmotivar ou para começar já a mexer este "cú pesado" (expressão da Mãe, ninguém se ofenda) resolvi estabelecer uma meta: correr a meia-maratona no Porto em Setembro. Algo que facilmente se cumpre com a ajuda do namorado que é viciado em desporto e com alguns planos de treino disponíveis no site da RunPorto. (Alguém se quer juntar a mim?)

Já falei demais para chegarmos à mesma conclusão: os cremes não fazem milagres sem uma pequena ajuda nossa. (Infelizmente...) 


Passemos à review:



Este produto é constituído por um doseador que facilita a aplicação do produto. Gosto que seja assim, no entanto se precisarem de mais um bocadinho do produto depois de já terem massajado as pernas, ela pode estar um bocadinho escorregadia. Para além disso, às vezes acho que o meu doseador encrava e que por isso nem sempre retiro a mesma quantidade do produto o que se torna chato porque a embalagem é totalmente opaca e não conseguimos seguir a quantidade de produto que ainda temos disponível. São pormenores técnicos que vale a pena mencionar. 


Quanto ao produto em si, ele é extremamente fresco e notam-se logo as notas cítricas que entram na sua fórmula. È denso e demora algum tempo a ser absorvido, o que possibilita muito a duração da massagem nos músculos (para mim quanto mais, melhor o efeito!).  Depois de aplicar geralmente não visto logo as calças, porque espero que ele seja completamente absorvido, para que todo o esforço não seja em vão... Algo que é complicado de suportar nos dias mais frios. 

Quanto a resultados:
Eu notei logo após a primeira semana de aplicação! Mas foi sempre tratamento intensivo: de manhã e à noite, sempre com a massagem (onde costumo ser um bocado agressiva). 
A pele estava mais firme e tonificada, no entanto penso que com exercício físico tem tudo para resultar ainda melhor. Para além disso, sinto a pele a ficar mais lisa e suave ao toque.

Se quiserem saber mais sobre a aplicação do tónico e a massagem a aplicar, aqui têm : 




Preço: €25

Qualidade: 21/25
Facilidade de utilização: 6/7
Aroma: 6/7
Preço: 4/6
Embalagem: 3/5

 Nota final: 4,0/5

Veredicto final: Apesar dos excelentes resultados que este produto promete e cumpre, não fiquei fã da embalagem, por não conseguirmos perceber a quantidade de produto que temos e pelo doseador encravar de vez em quando.

4 comentários:

  1. Eu junto-me a ti :) Também disse a mim mesma "hoje é o dia!". E depois de ler este post, vou pensar seriamente em adquirir o produto. (tenho sempre na cabeça que os produtos nunca funcionam)

    ResponderEliminar
  2. Estava curiosa com esta review, já que também nunca acredito que os produtos funcionem... Parece que é mais a preguiça que não funciona, já que tem de se aplicar de manhã e à noite :)
    Quanto ao exercício físico consegui resolver esse problema com a inscrição num ginásio há 2 ou 3 anos : "pagas, agora tens de ir"! É triste, mas é verdade!
    Quanto à alimentação, troquei há cerca de 1 ano o leite de vaca pelo de soja e só tive bons resultados (tanto na balança como nas análise ao sangue). Ah, e eliminei os Chocapic da ementa... Desde miúda que adorava aquilo. Enfim, podia dar para pior :D

    ResponderEliminar
  3. Eu também comia chocopic. Agora como uns cereais com pedacinhos de chocolate preto, só pra enganar ;)

    ResponderEliminar
  4. olá. esta gama é anti-celulite ou apenas tonificante?

    ResponderEliminar

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...