quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ginger Sparkle Hand Cream


Tenho por hábito usar cremes o mais leves possíveis (o creme de absinto no verão e o creme de amêndoa no tempo mais frio), não gosto daquela sensação de ter as mãos cheias de gordura. Contudo, a minha pele pregou-me uma bela rasteira durante este mês de Dezembro, uma vez que fiquei com uma alergia terrível nas mãos por causa do detergente da louça. Por terrível entenda-se que se abriram rachas pela pele fora (não eram fundas como algumas que a minha mãe tem, mas lá que existiam...), acompanhadas de vermelhidão generalizada, comichão... enfim, o lote todo. E eu ainda tentei usar o creme de amêndoa, mas não foi o suficiente, já que no dia seguinte as minhas mãos conseguiam estar ainda piores. Como não tinha creme de cânhamo cá em casa, já que tinha enviado a minha embalagem para os meus pais, decidi usar outro que tinha à mão e era mais concentrado: o Ginger Sparkle.


Este é um creme espesso, sai direitinho da embalagem e permanece com o formato com que saiu, sem se espalhar minimamente. Teoricamente, eu fugiria deste tipo de fórmula, mas precisava mesmo de um creme barreira. A verdade é que, pouco depois de entrar em contacto com o calor das mãos, o creme fica bastante fácil de espalhar, sendo que cerca de 2cm de creme chegam perfeitamente para cobrir as duas mãos, assegurando uma camada relativamente espessa (1cm de creme chega no caso de quererem que ele seja rapidamente absorvido). Ou seja, ainda que a embalagem pareça pequena, é produto para ainda durar bastante tempo.

A grande vantagem que vejo neste creme, além de ser muito hidratante, é o facto de absorver muito rapidamente. Contudo, é daqueles cremes que deixam uma espécie de fina camada protectora (creme barreira) que, embora não seja muito notória, está lá, pelo que o melhor é usarem-no antes de irem dormir ou antes de usarem produtos que vos irritam a pele ou de se exporem a frio/vento, pois não haverá contacto directo com a vossa pele e assim não irá causar alergia/gretar.


Um outro ponto positivo é, obviamente, o facto de ser da colecção de gengibre, e portanto ter aquele aroma espectacular característico da linha. Para mim, é um dos produtos que apresenta o aroma mais intenso dentro de todos os da Ginger Sparkle.

Preço: €6

Qualidade: 20/25
Facilidade de utilização: 7/7
Aroma: 7/7
Preço: 5/6
Embalagem: 5/5

Nota final: 4,4/5

Veredicto final: Se procuram cremes pouco gordurosos, este não é a resposta. Contudo, para casos em que é necessária hidratação extra ou protecção de agressores, este é decididamente um bom creme, que não deixa muito resíduo e realmente protege a pele das mãos.

*Este produto foi oferecido pela TBS para avaliação pela autora do blogue, sem garantias de receber review positiva ou negativa, pelo que este facto não influencia a opinião expressa nesta review.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixa-nos a tua opinião!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...